Juliana Paes no carnaval do Rio
Alexandre Durão/ G1
Juliana Paes está de volta à Unidos da Viradouro como rainha de bateria. A atriz, que ocupou o posto entre 2004 e 2008, vai retomar a parceria histórica com o mestre Ciça — que será tema do enredo da escola em 2026 (veja mais detalhes abaixo).
O anúncio foi feito pela própria agremiação nesta semana, e a apresentação oficial da atriz à comunidade está marcada para o dia 30 de agosto, na quadra da escola, em Niterói.
Juliana foi uma das rainhas mais marcantes da Viradouro e agora se junta novamente ao mestre que comandou a bateria durante o período em que ela esteve à frente dos ritmistas.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
'Pra Cima, Ciça', o enredo
Mestre Ciça em ação durante ensaio na Viradouro
Divulgação/Viradouro
Ciça, personagem icônico do carnaval carioca, será o grande homenageado pela Unidos do Viradouro, com o enredo “Pra Cima, Ciça” em 2026.
A agremiação de Niterói pretende celebrar a trajetória de Moacyr da Silva Pinto, o Mestre Ciça, considerado um dos maiores nomes da história do carnaval carioca, que completa 70 anos no ano do desfile.
Em 2026, Mestre Ciça desfilará pela 55ª vez, tendo iniciado sua trajetória como passista em 1971. Ele estreou como mestre de bateria em 1989 na Unidos de São Carlos (atual Estácio de Sá), conquistando seu primeiro título em 1992.
Pela Viradouro, Mestre Ciça já levantou dois campeonatos em 2020 e 2024. Ele também deixou sua marca em outras escolas como Unidos da Tijuca, Grande Rio e União da Ilha. É conhecido pela força, longevidade e inovação à frente das baterias, estando na Viradouro desde 2019.
A escola de Niterói será a terceira a entrar na Avenida na segunda-feira de carnaval (16 de fevereiro).