G1

Litoral Norte de SP segue com famílias desalojadas e aulas suspensas após estragos de ventania


Ventania causa estragos no Litoral Norte

O Litoral Norte de São Paulo continua contabilizando os estragos causados por rajadas de vento que atingiram 85 km/h nesta segunda-feira (28).

Nesta terça (29), 18 pessoas seguiam desalojadas em São Sebastião, enquanto as aulas estavam suspensas para cerca de 22 mil alunos em Caraguatatuba.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Também havia moradores das duas cidades sem energia elétrica. A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento, informou que foram registradas mais de 1,2 mil ocorrências desde segunda.

Até às 9h30 desta terça-feira, mais de 90% dos clientes impactados tiveram o fornecimento de energia elétrica reestabelecido, mas equipes da EDP seguiam trabalhando nos lugares com problemas.

“A concessionária reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos”, alertou a EDP.

Caraguatatuba

A ventania que atingiu Caraguatatuba na segunda (28) danificou pelo menos três escolas da cidade, que suspendeu as aulas para cerca de 22 mil alunos até esta terça (29). A previsão é que a aula seja retomada na quarta (30).

As equipes da prefeitura continuam com serviços de limpeza e desobstrução de ruas nesta terça.

Além disso, a cidade segue com problemas no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a EDP, o trabalho para reestabelecer o serviço continua.

Caraguatatuba continua com serviços de limpeza e desobstrução de ruas após ventania

Guilherme Ferraz/TV Vanguarda

São Sebastião

As rajadas de ventos também atingiram São Sebastião e deixaram pelo menos uma pessoa ferida e duas famílias (18 pessoas) desalojadas.

As famílias desalojadas moravam nos bairros Boraceia e Cambury e estão sendo atendidas pela prefeitura.

A cidade também registrou destelhamentos, quedas de árvores, falta de energia e danos em algumas estruturas públicas, com a quadra poliesportiva do bairro Enseada.

Pelo menos cinco escolas também foram atingidas, mas não foi necessário suspender as aulas.

Vento forte danificou quadra poliesportiva em São Sebastião

Guilherme Ferraz/TV Vanguarda

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba registrou 18 quedas de árvores, que foram derrubadas pela força do vento. Parte da Santa Casa também foi destelhada, mas o atendimento não foi afetado. A gestão municipal continua o trabalho de retirada de galhos das árvores e limpezas de ruas nesta terça-feira.

Ilhabela

Em Ilhabela, a Defesa Civil informou que ainda tem cinco ocorrências de quedas de árvores para atender nesta terça. Os trabalhos estão concentrados nos bairros Bexiga e Borrifos.

Ventania causa estragos no Litoral Norte

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.