Ventania causa estragos no Litoral Norte
O Litoral Norte de São Paulo continua contabilizando os estragos causados por rajadas de vento que atingiram 85 km/h nesta segunda-feira (28).
Nesta terça (29), 18 pessoas seguiam desalojadas em São Sebastião, enquanto as aulas estavam suspensas para cerca de 22 mil alunos em Caraguatatuba.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Também havia moradores das duas cidades sem energia elétrica. A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento, informou que foram registradas mais de 1,2 mil ocorrências desde segunda.
Até às 9h30 desta terça-feira, mais de 90% dos clientes impactados tiveram o fornecimento de energia elétrica reestabelecido, mas equipes da EDP seguiam trabalhando nos lugares com problemas.
“A concessionária reforça as recomendações sobre segurança para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos”, alertou a EDP.
Caraguatatuba
A ventania que atingiu Caraguatatuba na segunda (28) danificou pelo menos três escolas da cidade, que suspendeu as aulas para cerca de 22 mil alunos até esta terça (29). A previsão é que a aula seja retomada na quarta (30).
As equipes da prefeitura continuam com serviços de limpeza e desobstrução de ruas nesta terça.
Além disso, a cidade segue com problemas no fornecimento de energia elétrica. De acordo com a EDP, o trabalho para reestabelecer o serviço continua.
Caraguatatuba continua com serviços de limpeza e desobstrução de ruas após ventania
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
São Sebastião
As rajadas de ventos também atingiram São Sebastião e deixaram pelo menos uma pessoa ferida e duas famílias (18 pessoas) desalojadas.
As famílias desalojadas moravam nos bairros Boraceia e Cambury e estão sendo atendidas pela prefeitura.
A cidade também registrou destelhamentos, quedas de árvores, falta de energia e danos em algumas estruturas públicas, com a quadra poliesportiva do bairro Enseada.
Pelo menos cinco escolas também foram atingidas, mas não foi necessário suspender as aulas.
Vento forte danificou quadra poliesportiva em São Sebastião
Guilherme Ferraz/TV Vanguarda
Ubatuba
A Prefeitura de Ubatuba registrou 18 quedas de árvores, que foram derrubadas pela força do vento. Parte da Santa Casa também foi destelhada, mas o atendimento não foi afetado. A gestão municipal continua o trabalho de retirada de galhos das árvores e limpezas de ruas nesta terça-feira.
Ilhabela
Em Ilhabela, a Defesa Civil informou que ainda tem cinco ocorrências de quedas de árvores para atender nesta terça. Os trabalhos estão concentrados nos bairros Bexiga e Borrifos.
Ventania causa estragos no Litoral Norte
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina