G1

"Luvas x Batom": Projeto oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Juiz de Fora; saiba como se inscrever


As atividades têm início no dia 16 de abril, com encontros semanais no Campus da Estácio, em Juiz de Fora. Objetivo é oferecer também saúde, autoconfiança e empoderamento feminino. Mulheres poderão aprender técnicas de defesa pessoal em oficina gratuita em Juiz de Fora

Pixabay

Juiz de Fora vai receber, a partir de quarta-feira (16), uma iniciativa voltada para o fortalecimento físico e emocional das mulheres. Trata-se do projeto “Luvas x Batom”, que oferece aulas gratuitas de Muay Thai, promovendo saúde, autoconfiança e empoderamento feminino.

🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região

As inscrições podem ser feitas on-line. Confira o link mais abaixo.

As aulas serão semanais, às 18h das quartas-feiras, no Campus da Estácio em Juiz de Fora. O endereço é Avenida Presidente João Goulart, 600, Bairro Cruzeiro do Sul.

LEIA TAMBÉM

Mutirão contra Golpes em Defesa da Pessoa Idosa oferece atendimento gratuito em Juiz de Fora

Empreendedorismo feminino: jovens de Juiz de Fora conquistam independência no mundo dos negócios

“A proposta do projeto é mostrar que a defesa pessoal também começa pela mente. Antes de aprender a lutar contra qualquer agressor, é preciso aprender a não estar mais onde não se é respeitada”, explicou Letícia Rezende, instrutora de defesa pessoal e idealizadora da iniciativa.

Durante as aulas, as participantes terão acesso a:

Técnicas básicas de defesa e artes marciais;

Simulações práticas de situações de risco;

Orientações sobre postura, camuflagem e reação;

Depoimentos inspiradores de mulheres que superaram situações de violência;

Acompanhamento com atividades semanais voltadas ao bem-estar físico e mental.

As interessadas podem fazer a inscrição pelo formulário on-line. Clique aqui e acesse.

Assista também: Projetos promovem empoderamento feminino em Juiz de Foras

Projetos promovem empoderamento feminino em Juiz de Fora

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.