Segundo o Conselho Tutelar, as agressões teriam acontecido após a jovem sair para brincar na rua enquanto cuidava de outros dois irmãos menores. Mãe é presa suspeita de agredir e cortar cabelo da própria filha adolescente com faca em Manaus.
Divulgação/Conselho Tutelar
Uma mulher foi presa suspeita de espancar e cortar os cabelos da própria filha, uma adolescente de 13 anos, com uma faca, em Manaus, na quinta-feira (9). Segundo o Conselho Tutelar, as agressões teriam acontecido após a jovem sair para brincar na rua enquanto cuidava de outros dois irmãos menores.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O conselheiro tutelar da Zona Leste 2, Marcos Lima, informou que recebeu uma denúncia de uma escola, informando sobre as agressões contra a adolescente. Ela teria ido buscar os irmãos que estudam no local e não quis mais voltar para casa.
A adolescente passou as informações para os conselheiros, que foram até a casa da vítima e no local onde a mãe trabalha, com o apoio da Polícia Militar.
"Diante da situação que a adolescente foi encontrada, muito espancada, muito machucada, inclusive com o cabelo cortado por uma faca. A mãe foi presa e encaminhada para delegacia de proteção a crianças e adolescentes", informou o conselheiro.
Ainda conforme o conselheiro, a adolescente contou que foi brincar na frente de casa e um vizinho informou para a mãe que ela tinha deixado os dois irmãos sozinhos, quando a mãe retornou, as agressões aconteceram.
"Essa adolescente, ela é que cuida dos irmãos. Pelo fato de ter deixado supostamente os irmãos sozinhos, quando chegou em casa, a mãe trancou o quarto onde moram e espancou a adolescente com cabo de vassoura. Relatou também com uma tábua de cortar frango", contou.
A mãe foi presa e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. A adolescente e os outros irmãos foram levados para o Serviço de Acolhimento da Prefeitura de Manaus, por não terem outros familiares na cidade.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar