G1

Marido protegeu esposa que está grávida e sobrinho de 3 anos, diz vítima de explosão de lancha


Segundo o empresário Mikael Felipe Vieira, que também é uma das vítimas, o acidente aconteceu logo após a embarcação sair da beira da praia. Ao todo, foram 10 vítimas, sendo nove da mesma família. Vítima de acidente com lancha pode ser transferida

Morganna Freitas é uma das vítimas da explosão que aconteceu em uma lancha em Maragogi, Alagoas. Ela está grávida e, em entrevista à TV Anhanguera, contou que o marido, Felipe Vieira, a protegeu, assim como ao sobrinho de 3 anos.

“Todo o fogo que veio da frente para trás atingiu ele. A gente estava atrás, e ele me protegeu — eu, que estou gestante, e meu sobrinho, uma criança de 3 anos. Se esse fogo o tivesse atingido - a criança -, eu nem sei como ele estaria”, disse Morganna.

✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp

O empresário Mikael Felipe Vieira, que também é uma das vítimas, disse à TV Anhanguera que o acidente aconteceu logo após a embarcação sair da beira da praia, por volta das 9h40 da última sexta-feira (18). Ao todo, foram 10 vítimas, sendo nove da mesma família.

“Ela — a lancha — teve uma explosão no tanque de combustível. Não houve incêndio, foi só a explosão mesmo, que se apagou na hora. As pessoas que estavam ao redor viram o acidente, correram e, graças a Deus, em questão de segundos, nos socorreram”, disse Mikael.

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, divulgou um boletim médico de quatro pacientes que estão na unidade.

George Rodrigues, de 28 anos, teve queimaduras em cerca de 25% de área corpórea;

Felipe Vilela, de 27 anos, sofreu lesões em 30% do corpo;

Matheus Vilela, de 25 anos, apresentou 16% de pele queimada;

Amanda Oliveira Vieira, de 27 anos, sofreu lesões em 17% do corpo

Segundo o hospital, o estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade segue estável.

Marido protegeu esposa que está grávida e sobrinho de 3 anos, diz vítima de explosão de lancha

Reprodução/Redes Sociais

LEIA TAMBÉM

Empresário de Goiás que estava em lancha que pegou fogo em Maragogi diz que quatro turistas ainda não têm previsão de alta

Homem morre após cair de moto aquática enquanto passeava com a mulher

Jovem morre afogado após lancha naufragar em rio de Goiás

Acidente

O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (18), no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado. O Departamento Estadual de Aviação do estado (DEA) disse que foram 10 vítimas, sendo cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos.

Ao g1 Alagoas, o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, disse que recebeu nove das 10 vítimas que são da mesma família. “Eles estavam hospedados em Ipioca [bairro de Maceió] e vieram passar o dia aqui em Maragogi. São todos da mesma família, naturais de Goiás”, disse João Neto.

Segundo o DEA, todas as vítimas receberam os primeiros atendimentos no local por equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi e foram encaminhadas à UPA do município.

Dessas, cinco precisaram ser transferidas para unidades hospitalares: duas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelos helicópteros do DEA e outras três foram conduzidas por via terrestre, sendo duas em ambulâncias do Samu e uma por unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, com destino ao Hospital Regional do Norte (HRN).

A Secretaria de Estado da Saúde disse que as demais cinco vítimas apresentaram ferimentos leves e foram inicialmente levados à UPA, e uma que estava internada recebeu alta.

Turistas de Goiás ficam feridos após incêndio em lancha, em Maragogi

Reprodução/Redes Sociais

Local onde lancha pegou fogo e deixou feridos em Maragogi

g1

📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.