G1

Megaoperação: área de 120 campos de futebol de maconha é destruída na fronteira Brasil/Paraguai; VÍDEO


Batizada de operação 'Nova Aliança', a ação é voltada contra o tráfico de drogas e a descapitalização de organizações criminosas. Megaoperação destrói plantação de maconha no Paraguai

A Polícia Federal e a polícia do Paraguai desmantelou 84 acampamentos utilizados para o tráfico de drogas e destruiu 89 hectares de plantação de maconha, no Paraguai. A megaoperação destruiu o que equivale a mais de 120 estádios de futebol regulamentares, ou quase 900 mil metros quadrados de terras que eram utilizadas pelo narcotráfico.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MS no WhatsApp

A ação foi realizada em três dias, com o único objetivo: erradicar plantações de maconha em áreas rurais do Departamento de Amambay, que fica localizado no país vizinho.

Em uma repressão abrangente ao tráfico de drogas, 84 acampamentos de tráfico de drogas foram desmantelados e 54.600 quilos de maconha pronta para distribuição, que foram encontrados em centros de produção clandestinos, foram destruídos.

Operação foi realizada em áreas rurais do Departamento de Amambay, no Paraguai

Divulgação

A operação batizada de "Nova Aliança" contou com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), da Polícia Federal do Brasil, com apoio do CODI-FTC e do Ministério Público, impactando significativamente a produção e a comercialização de substâncias ilegais

As operações continuarão nos próximos dias no Departamento de Amambay, como parte de uma ofensiva sustentada e coordenada contra o crime organizado.

Área de 120 campos de futebol de maconha foi destruída, no Paraguai

Divulgação

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.