G1

Mensagens do Dia dos Pais cantadas em 11 músicas; veja letras


Beyoncé, Phil Collins, Fábio Jr, Caetano Veloso e Ferrugem

REUTERS/Mario Anzuoni/Celso Tavares/G1/Divulgação

Neste Dia dos Pais, as homenagens ganham trilha sonora com canções para eternizar o carinho e os ensinamentos paternos. De clássicos como “Pai”, de Fábio Jr., a composições como “Daddy”, de Beyoncé, passando por Phil Collins, com "You'll Be In My Heart", a música serve como um espelho da relação entre pais e filhos.

🎵 Veja lista e escolha a sua trilha sonora:

"Pai" - Fábio Jr.

"Pai .Você foi meu herói meu bandido. Hoje é mais muito mais que um amigo"

A música “Pai”, de Fábio Jr., é um dos maiores clássicos da música brasileira quando o assunto é paternidade. Lançada em 1978, ela se tornou um marco na carreira do cantor.

“Daddy” - Beyoncé

"No matter what mistakes I make you are there for me. You kill my disappointments and you heal my pain. You understand my fears and you protected me. Treasure every extraordinary memory".

(Não importa os erros que eu cometa, você está lá por mim. Você mata minhas decepções e cura minha dor. Você entende meus medos e me protege. Valoriza cada memória extraordinária.)

“Daddy” foi lançada em 2003 no álbum Dangerously in Love. Composta por Beyoncé and Mark Batson, a canção é uma homenagem de artista para seu pai, Mathew Knowles.

"Meu Querido Meu Velho Meu Amigo" - Roberto Carlos

"Esses seus cabelos brancos, bonitos. Esse olhar cansado, profundo. Me dizendo coisas, num grito. Me ensinando tanto, do mundo"

Lançada em 1979, a canção retrata o pai como um símbolo de sabedoria, experiência e amor incondicional.

“Espelho” – João Nogueira (regravada por Diogo Nogueira)

"Mas eu sei que lá no céu, o velho tem vaidade. E orgulho de seu filho ser igual seu pai."

Um clássico do samba de 1977 fala sobre o legado e a admiração de um filho pelo pai. A música foi regravada por Diogo Nogueira, filho de João Nogueira.

“Pai Grande” – Milton Nascimento

"Meu pai grande. Inda me lembro e que saudade de você. Dizendo: Eu já criei seu pai, hoje vou criar você. Inda tenho muita vida pra viver"

A canção de 1969 resgata memórias afetivas e referências culturais para destacar o papel das gerações anteriores na formação dos valores familiares.

“Eu e Meu Pai”, de Zezé Di Camargo & Luciano

"Olha lá o meu pai, com as mãos calejadas. Perdendo seu resto de vida, no cabo da enxada. Eu não queria que fosse assim. Pra mim seria tudo diferente. Queria ter meu pai na cidade. Morando alegre junto da gente".

A música retrata com sensibilidade o contraste entre gerações. Com versos que descrevem o pai como um homem simples e trabalhador, preso à vida no campo, e o filho como alguém que sonha com uma realidade diferente.

“Pai de Menina”, de Ferrugem

"Eu juro, dá medo mas vou estar contigo eu sou teu pai e teu melhor amigo".

A música “Pai de Menina”, interpretada por Ferrugem, é uma homenagem à transformação que a paternidade provoca. Com versos que contrastam o “mundo azul” com o “cor de rosa” trazido pela chegada da filha, a canção destaca como o amor paterno redefine afetos, valores e a forma de enxergar o mundo.

“Boas Vindas” - Caetano Veloso

"Boas-vindas, boas-vindas. Venha conhecer a vida. Eu digo que ela é gostosa".

A música “Boas Vindas”, interpretada por Caetano Veloso ao lado dos filhos Moreno e Tom, é uma celebração da chegada de uma nova vida cantada pelo pai e da força dos laços familiares.

“Isn't She Lovely” - Stevie Wonder

"Isn't she pretty? Truly the angels' best. Boy, I'm so happy. We have been heaven-blessed".

(Ela não é bonita? Verdadeiramente a melhor dos anjos. Cara, estou tão feliz. Fomos abençoados pelos céus)

A canção foi composta por Stevie Wonder para a filha recém-nascida, Aisha Morris. A faixa se tornou um hino universal do amor paterno.

“Beautiful Boy (Darling Boy)” - John Lennon

"Close your eyes. Have no fear. The monster's gone. He's on the run and your daddy's here".

(Feche seus olhos. Não tenha medo. O monstro se foi. Ele está correndo e seu papai está aqui)

A música “Beautiful Boy (Darling Boy)”, composta por John Lennon em 1980, é uma declaração de amor e ternura dedicada ao seu filho Sean.

"You'll Be In My Heart", Phil Collins

"For one so small, You seem so strong. My arms will hold you. Keep you safe and warm. This bond between us, can't be broken".

(Para alguém tão pequeno, você parece tão forte. Meus braços te abraçarão. Irão manter você seguro e aquecido. Este laço entre nós não pode ser quebrado)

Phil escreveu a música como uma canção de ninar para filha, a atriz Lily Collins. A composição ganhou repercussão mundial ao entrar na trilha sonora do filme “Tarzan” e ganhar o Oscar em 2000 de Melhor Canção Original.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.