Cantor compartilhou texto de despedida homenageando o pai. Ivan Kley faleceu vítima de tromboembolismo pulmonar. Vitor Kley com o pai, o ex-tenista Ivan Kley
Arquivo Pessoal e Divulgação/ CBT
Em postagem nas redes sociais, o cantor Vitor Kley se despediu do pai, Ivan Kley, que morreu nesta quinta-feira (3), aos 66 anos, em Itajaí, em Santa Catarina, vítima de tromboembolismo pulmonar.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Com algumas fotos, o cantor publicou a mensagem.
Meu herói de olhos azuis agora é de fato o maior farol. Pai, tu se tornou infinito! Ainda tinha 2 coisas que eu queria ter feito contigo… uma delas eu sei que tu vai ouvir de onde estiver, vai por mim. Enfim agora tu tá com a mente e o coração em paz. Descansa tranquilo e na boa que a gente vai te honrar por aqui. Te amo, doutor, cachorrão 💙 já te sinto mais forte e presente. “vamos por mais!”
Ivan era tenista e era natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana do RS. Em nota, a prefeitura do município lamentou a morte e divulgou informações do velório, que ocorre no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú, Santa Catarina, até sábado (5), às 15 horas. Leia manifestação completa abaixo.
Kley marcou sua trajetória como um dos principais nomes do tênis brasileiro, com destaque tanto em competições nacionais quanto internacionais, segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) .
Durante sua carreira profissional, Ivan Kley alcançou o 81º lugar no ranking mundial de simples da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) – órgão regulador do tênis profissional masculino – e chegou à 56ª posição nas duplas.
Após deixar as quadras como atleta, Kley manteve sua dedicação ao tênis e se tornou diretor da academia ADK Tennis, em Itajaí, ao lado do também ex-tenista argentino Patricio Arnold.
Nota Prefeitura de Novo Hamburgo
"Nota de pesar: tenista Ivan Kley
Ivan faleceu nesta quinta-feira, dia 3 de abril
É com pesar que a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) lamentam a morte do tenista hamburguense Ivan Kley, falecido ontem (3) aos 66 anos. Kley foi um dos grandes nomes do tênis brasileiro durante a década de 1980, levando o nome da cidade para outros cantos do mundo. Ele disputou competições como Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Kley se destacou como um dos principais tenistas de sua geração, inspirando outros atletas a apostarem no esporte. Também representou ainda o Brasil na Copa Davis em três oportunidades. No ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), foi 81º em simples e 56º em duplas.
Foi técnico na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo, Sociedade Ginástica de Hamburgo e o no Centro Wallau de Esportes. Atualmente era sócio e coordenador da Academia ADK, de alto rendimento, em Itajaí (SC).
O Município se solidariza com os familiares e amigos de Kley. O velório ocorre no Crematório Vaticano em Balneário Camboriú, Santa Catarina, até amanhã (5), às 15 horas".
VÍDEOS: Tudo sobre o RS