Caso foi no bairro do Benguí. Um homem foi autuado e liberado, após prestar depoimento. Polícia busca por outros quatro suspeitos de vandalismo. Radares são destruídos na av. Padre Bruno Sechi, no Benguí, em Belém
Moradores do Benguí, em Belém, registraram o momento em que criminosos destruíram um radar de trânsito. É o segundo caso na mesma avenida em 15 dias, segundo os moradores - assista ao vídeo acima.
O homem que aparece nas imagens foi autuado nesta quinta-feira (8) por destruição ao patrimônio público e organização criminosa.
Ele se apresentou na Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), acompanhado de um advogado, e foi liberado após prestar depoimento. Segundo a Polícia, as investigações continuam para identificar outros quatro suspeitos.
A cena do vandalismo foi registrado na madrugada. Cinco homens aparecem depredando o radar instalado na av. Padre Bruno Sechi. O equipamento instalado entre as ruas do Japonês e São Miguel fica a poucos metros da Delegacia do bairro do Benguí - nem isso impediu o vandalismo.
O radar é avaliado em cerca de R$ 200 mil, e foi deixado no canteiro central da avenida. Durante a manhã, a empresa responsável já tinha retirado o radar do local.
Segundo a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém, um outro medidor de velocidade será instalado.
VÍDEOS: veja todas notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará