G1

Morre Pedro Negreiros, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, aos 86 anos


Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. Atual prefeito, Zequinha Lima, e governador Gladson Cameli publicaram notas de pesar. Pedro Negreiros foi prefeito de Cruzeiro do Sul e morreu em Rio Branco no último domingo (13)

Reprodução/Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Morreu no último domingo (13) o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Pedro da Silva Negreiros, aos 86 anos, em Rio Branco, após sofrer uma parada cardíaca. A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

Pedro Negreiros nasceu no Seringal Boa Vista, no rio Paraná dos Mouras, foi prefeito da cidade em 1985, eleito durante o processo de redemocratização do país, e foi prefeito novamente de 1989 até 1992, por voto popular.

Além disto, segundo a prefeitura da cidade, ele foi o maior construtor de escolas da época em que governava a cidade, tanto na zona urbana como na rural, incluindo a Escola Corazita Negreiros, no bairro do Telégrafo.

"Pedro Negreiros deixa um legado de compromisso com a educação e o progresso de nossa cidade, sendo lembrado com respeito e gratidão por todos que tiveram o privilėgio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda ao nosso estimado ex-prefeito o descanso eterno", destacou, por meio de nota, o prefeito da cidade, Zequinha Lima, no último domingo (13).

O governador do Acre Gladson Camelí também manifestou pesar pela morte do ex-gestor.

"Recebi com tristeza a partida do senhor Pedro da Silva Negreiros, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, homem simples, de coração generoso e profundamente comprometido com sua terra e seu povo. Deixa um legado de amor, trabalho e dedicação que marcará para sempre nossa história", frisou.

LEIA TAMBÉM:

Morre Isnard Leite, ex-prefeito de Rio Branco, aos 84 anos

Flaviano Melo, ex-governador do Acre, morre aos 75 anos em São Paulo

Ex-governador do Acre, Romildo Magalhães morre aos 78 anos em Rio Branco

VÍDEOS: g1

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.