G1

Motorista de aplicativo é morto por policial militar de folga em Curitiba


Polícia Militar informou que circunstâncias serão apuradas através de um Procedimento Administrativo. Motorista de aplicativo é morto por policial militar de folga

O motorista de aplicativo Gustavo Xavier, de 29 anos, morreu na noite de quinta-feira (17), em Curitiba, após ser baleado no peito pelo policial militar de folga Jardel Bruno Vieira de Paiva.

✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram

Segundo a família, Gustavo terminou o dia de trabalho, buscou um lanche para a esposa e a filha e estava voltando para casa. Após ser ferido, chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No Boletim de Ocorrência (B.O) que registrou o caso, o policial relatou que saiu do trabalho e, no caminho, percebeu que estava sendo seguido por outro carro. Disse que estacionou em frente a um colégio estadual e que, em seguida, o motorista do outro carro parou também.

No B.O, o policial afirmou que acreditava que seria vítima de um roubo e deu voz de abordagem. Segundo o relato, o motorista não acatou e foi para cima dele. O PM relatou que se afastou e continuou insistindo para que o homem se rendesse. Disse ainda que atirou para se defender.

A família da vítima contesta a versão. De acordo com a mãe de Gustavo, Neuvane Silva Pedro Xavier, o rapaz era motorista de aplicativo há cerca de três anos e nunca se envolveu em brigas.

A polícia apreendeu o carro e o celular da vítima. Os itens deverão passar por perícia, assim como a arma usada pelo policial militar.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as circunstâncias serão apuradas através de um Procedimento Administrativo.

LEIA TAMBÉM:

Estradas: Adolescente é arremessado e morre em batida entre carro e carreta; mãe ficou presa nas ferragens

Investigação: Polícia pede prisão de estudante de Direito que ofendeu colega cadeirante em vídeos, mas Justiça nega

Vídeo: Monitor é filmado agredindo adolescente em colégio cívico-militar

O motorista de aplicativo Gustavo Xavier, de 29 anos, morreu após ser baleado pelo policial militar de folga Jardel Bruno Vieira de Paiva.

Arquivo Familiar

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias no g1 Paraná.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.