G1

MP denuncia policial investigado por matar esposa em Cuiabá


Além do feminicídio, o policial militar é investigado por tentar matar um adolescente de 17 anos. O MP pede que, em caso de condenação, haja a perda do cargo e a exclusão definitiva do oficial da Polícia Militar do Estado. PM Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, suspeito de matar a esposa, em Cuiabá.

Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nessa sexta-feira (6), o policial militar Ricker Maximiano de Moraes, de 35 anos, pelo assassinato da esposa Gabrieli Daniel de Sousa, 31 anos. O crime aconteceu no dia 25 de maio, na casa em que moravam, no Bairro Praeirinho, em Cuiabá.

A denúncia considerou os seguintes agravantes:

Violência doméstica;

Presença dos filhos do casal no momento do crime;

A vítima ser mãe de crianças;

Uso de recurso que dificultou a defesa.

A denúncia requer que, caso condenado, Ricker perca o cargo e seja excluído da corporação da Polícia Militar do Estado.

O MP ainda pediu documentos como certidões, antecedentes criminais, celular, além de investigar se o réu recebeu arma de fogo de forma irregular.

Em depoimento, Ricker Maximiano disse que foi uma tragédia ter matado a própria esposa

Tentativa de homicídio

Além do feminicídio, o policial militar é investigado por tentar matar um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu em junho de 2018 e, na época, a vítima estaria indo para casa ao lado de dois amigos, também adolescentes, na Avenida General Melo, quando passou ao lado de Ricker, que estava discutindo com a então namorada da época.

Ao perceber que os adolescentes estariam rindo da situação, o suspeito questionou: "O que vocês estão rindo? Vaza, vaza." Na sequência, levantou a camisa, pegou uma arma de fogo que estava na cintura e perseguiu os adolescentes.

O suspeito atirou pelas costas e atingiu um dos adolescentes. Devido à gravidade do ferimento, a vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência e, atualmente, faz uso de uma sonda para urinar, já que perdeu a sensibilidade na bexiga e não consegue mais sentir vontade espontânea de ir ao banheiro.

Relembre o feminicídio

Ricker Maximiano de Moraes, 33 anos, e esposa Gabrieli Daniel de Moraes, 31 anos.

Reprodução

O policial militar Ricker Maximiano foi preso em flagrante no dia 25 de maio, suspeito de assassinar a esposa Gabrieli Daniel Sousa de Moraes, de 31 anos, a tiros, na casa onde moravam.

Após o crime, o suspeito deixou os filhos do casal na casa dos avós paternos pelo e logo em seguida fugiu do local. O delegado responsável pelo caso, Edson Pick, informou que ele se apresentou à polícia e que permaneceu em silêncio durante depoimento.

☑️Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.