Mutirão gratuito oferece reconhecimento de paternidade no Amazonas
Divulgação/DPE-AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) está com agendamento aberto para o mutirão "Meu Pai Tem Nome", que oferece reconhecimento de paternidade ou maternidade, seja biológica ou socioafetiva, com possibilidade de exames de DNA gratuitos. Veja como agendar.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em parceria com todas as Defensorias Públicas do Brasil. O objetivo é garantir a todas as pessoas o direito de conhecer sua origem, sua ascendência e os direitos dela decorrentes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O mutirão prevê conciliações extrajudiciais, orientações jurídicas e atendimentos para quem deseja incluir o nome do pai ou da mãe no registro de nascimento.
Em Manaus, o agendamento é feito exclusivamente pelo WhatsApp (92) 98559-1599. Já no interior, é necessário comparecer presencialmente à sede da Defensoria no município.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Atendimentos
Confira as datas e locais de atendimentos no estado.
Manaus – sábado (16), das 8h às 17h, na sede da Defensoria, localizada na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul.
Interior – a maioria dos municípios recebe o mutirão na sexta-feira (15), das 8h às 14h, incluindo: Parintins, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Coari, Maués, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Careiro e Iranduba.
Nos municípios de Manicoré e Careiro da Várzea, o mutirão será realizado na quinta (14). Já em Manacapuru ocorre no dia 29 de agosto. No total, 17 municípios serão atendidos.
LEIA TAMBÉM:
Concursos no AM oferecem salários de até R$ 27 mil em cargos de todos os níveis de escolaridade; veja lista
Mais de 10 mil pessoas são chamadas para obter CNH gratuita; confira lista
Amazonas tem um dos maiores índices de sub-registro do país