Câmeras acopladas nas motos dos guardas civis metropolitanos da cidade de São Paulo.
Reprodução/TV Globo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entregou nesta segunda-feira (11) as 100 primeiras câmeras do programa Smart Sampa acopladas em motos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar que atuam na capital paulista.
Segundo a gestão municipal, os novos equipamentos são integrados à Central de Monitoramento do Smart Sampa e são capazes de detectar irregularidades e enviar alertas imediatos à equipe que captura imagens, possibilitando abordagens mais rápidas e eficazes.
A entrega aconteceu no Vale do Anhangabaú, ao lado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e outras autoridades do estado e do município, como o secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite (PP), além dos integrantes da cúpula das duas polícias estaduais.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Motos da GCM de São Paulo que receberam novas câmeras de monitoramento.
Reprodução/TV Globo
De acordo com o prefeito, o objetivo da parceria entre prefeitura e governo de SP é reforçar o combate a crimes envolvendo veículos furtados, roubados ou com placas adulteradas, além de ampliar a tecnologia de monitoramento urbano na capital.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirma que, somente em junho, o Smart Sampa identificou 5.579 ocorrências envolvendo placas irregulares, dado que demonstra a importância do uso da tecnologia também nas motocicletas de patrulhamento.
Segundo o secretário municipal Orlando Morando, o sistema Smart Sampa tem o custo mensal de quase R$ 10 milhões por mês à gestão municipal, mas que, segundo ele, tem gerado retorno para a cidade na prisão de mais de 1 mil pessoas procuradas pela Justiça identificadas e detidas.
Motos da Polícia Militar de São Paulo que receberam novas câmeras de monitoramento.
Reprodução/TV Globo
Ricardo Nunes (MDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante entrega de câmeras em motos no Vale do Anhangabaú, Centro de SP.
Reprodução/TV Globo