G1

Oito presos fogem de cadeia em Assis Chateaubriand, três são recapturados e cinco seguem foragidos


Os detentos fugiram da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand

Depen/PR

Oito detentos fugiram da Cadeia Pública de Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, na madrugada deste domingo (10).

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), dois fugitivos foram recapturados, um foi baleado e levado ao hospital, e outros cinco permanecem foragidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp

De acordo com a PM, os presos conseguiram roubar uma arma calibre 12 e uma viatura do Depen durante a fuga, ambos foram recuperados.

As buscas mobilizam equipes terrestres e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que utiliza um helicóptero para apoio. Segundo a PM, os foragidos estão escondidos em uma área de mata na região de Brasilândia do Sul.

O delegado Túlio de Almeida informou que as diligências seguem durante o dia. “Oito presos fugiram e estamos em processo de recaptura. Dois já foram recapturados e um foi alvejado e está no hospital”, disse.

Detentos roubaram viatura para fuga

Polícia Militar do Paraná

Leia também:

Investigação: Pai e filho têm prisão decretada por suspeita de emboscar homens contratados para cobrar dívida no PR, diz polícia

Youtuber: Quem é Felca, youtuber que denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores

Acidente: Mãe é a quarta vítima de acidente que matou marido e dois filhos na BR-369

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.