Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (16), em quatro endereços de Belo Horizonte. Segundo investigações, suspeitos utilizavam informações pessoais de terceiros para contratar cartões de crédito indevidamente. Operação da Polícia Federal combate fraudes de cartões de crédito contra a Caixa
Divulgação/PF
A Polícia Federal montou uma operação para combater fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (16), em Belo Horizonte. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro endereços ligados aos investigados.
Segundo a instituição, os suspeitos utilizavam informações pessoais de terceiros para contratar cartões de crédito indevidamente. O esquema funcionava da seguinte forma:
Os investigados conseguiam os dados das vítimas por meio de programas maliciosos.
Posteriormente, as informações obtidas eram usadas para alterar cadastros bancários, como endereços e números de telefone, para viabilizar o recebimento dos cartões físicos.
Com os cartões em mãos, os criminosos faziam compras em estabelecimentos comerciais de uma mesma família.
Ainda de acordo com a PF, durante a operação, foram apreendidos cartões de crédito com nomes diversos, faturas, documentos bancários, celulares e computadores, que poderão contribuir para o elucidação dos crimes apurados.
"As investigações seguem sob sigilo e visam a completa identificação dos envolvidos e aprofundamento das apurações sobre o esquema criminoso", informou a Polícia Federal.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: