G1

Pai e dois filhos vindos do Amazonas são executados a tiros dentro de casa em SC


Homens de 55, 27 e 31 anos chegaram a ser presos por homicídio na capital amazonense. Segundo a PM, suspeitos do crime em Biguaçu estavam encapuzados. Viatura da Polícia Civil de Santa Catarina

Roberto Zacarias/SECOM

Um homem de 55 anos e os dois filhos dele, de 27 e 31 anos, foram executados a tiros dentro de casa em Biguaçu, cidade na Grande Florianópolis. Os três são naturais do Amazonas e foram identificados como José Mauro Moreira da Silva, Allan Jordan Cordeiro da Silva e Mauro Josephem Cordeiro da Silva.

Duas pessoas encapuzadas e com roupas pretas teriam invadido a residência e efetuado diversos tiros contra os homens, segundo a Polícia Militar. O crime aconteceu na sexta-feira (26) e até esta segunda (28) não havia informações sobre os suspeitos.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

A execução foi registrada por volta das 4h na Rua Tietê, bairro Saveiro. Quando o socorro chegou, os três já estavam mortos. Eles moravam no estado desde 2024 e, no ano passado, foram presos em Santa Catarina por suspeita de homicídio em Manaus.

"Atualmente, segundo apurado, exerciam atividades lícitas na região", informou a Polícia Militar em nota.

Uma equipe da Polícia Científica foi até o local e fez uma perícia. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações.

Homicídio em Manaus

Pai e filho foram presos em 2024 por suspeita de matar Jorge Adriano Lima Miranda, de 36 anos, em 30 de junho de 2023 em um bar de Manaus. Em 10 de janeiro de 2024, os três também foram detidos em Santa Catarina, segundo a Polícia Civil amazonense.

Na época, o delegado Ricardo Cunha, de Manaus, afirmou que a morte aconteceu após um atrito entre os envolvidos:

“As investigações apontaram que Mauro Josephem estava em um bar com Jorge Adriano, ocasião em que houve um atrito entre eles. Em seguida, Mauro Josephem foi até sua casa e chamou o pai José Mauro e o irmão Allan Jordan, que retornaram ao bar e golpearam a vítima com várias facadas”, relatou o delegado.

LEIA TAMBÉM:

Casal morre atropelado ao desembarcar de carro para trocar pneu

Criança morre após ser esquecida por cerca de 10 horas dentro de carro

Criança morre ao ser esquecida dentro de carro pela madrasta em Videira

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.