G1

Parnaíba lança edital do Minha Casa, Minha Vida com 427 casas; veja quando e como se inscrever


Ampliação do programa "Minha Casa, Minha Vida" abre espaço para novos empreendimentos

A Prefeitura de Parnaíba lançou edital para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai selecionar famílias para 427 casas no Residencial Dom Rufino IV, etapas 1 e 2.

Podem se inscrever famílias que moram em Parnaíba, estão cadastradas no CadÚnico com dados atualizados até o dia 24 de agosto e têm renda familiar bruta de até R$ 2.850 por mês.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Os candidatos não podem ter imóvel próprio, financiamento habitacional ou ter recebido benefício semelhante nos últimos 10 anos. Também é preciso atender a pelo menos um critério de déficit habitacional.

As inscrições começam na segunda-feira (25) e vão até 3 de setembro (veja o cronograma completo). O cadastro deve ser feito apenas pelo site minhacasaminhavida.parnaiba.pi.gov.br.

Quem não tiver acesso à internet pode procurar os pontos de apoio do CRAS, SEDESC ou SEINFRA, que estarão disponíveis em dias úteis para ajudar na inscrição.

Critérios de prioridade

Cada critério de prioridade vale 1 ponto. São considerados: mulher chefe de família, pessoa negra, com deficiência, idoso, criança ou adolescente, pessoa com câncer ou doença rara, mulher vítima de violência doméstica, indígena ou quilombola, morador de área de risco, beneficiário com contrato habitacional cancelado, coabitação e situação de desemprego, subemprego ou trabalho informal.

Se houver empate, a idade do responsável pela família será considerada. Caso persista, será feito sorteio público.

Reservas de unidades para grupos específicos

Do total de casas, 5% são reservadas para famílias com pessoa com deficiência, 5% para idosos e 5% para moradores de áreas de risco. Pelo menos 50% das unidades vão para beneficiários do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que tenham pessoa com microcefalia.

Convocação, entrega de documentos e informações sobre o programa

A convocação para entrega de documentos será divulgada no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura e no portal do programa. Não haverá aviso por outros canais.

A entrega dos documentos deve ser feita entre 20 de outubro e 21 de novembro na SEDESC ou SEINFRA. É preciso apresentar identidade, CPF, certidões, comprovantes de residência e renda, Folha Resumo do CadÚnico e documentos que comprovem critérios de prioridade. Erros ou falta de documentos podem causar desclassificação.

As informações oficiais sobre o programa, incluindo o edital, estão disponíveis no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura e no portal minhacasaminhavida.parnaiba.pi.gov.br.

Cronograma do programa Minha Casa, Minha Vida em Parnaíba

Inscrições: 25/08 a 3/09/2025

Análise de requisitos e pontuação: 4 a 23/09/2025

Lista preliminar: 24/09/2025

Recurso contra lista preliminar: 25 e 26/09/2025

Lista final: 13/10/2025

Convocação para entrega de documentos: 15/10/2025

Entrega de documentos: 20/10 a 21/11/2025

Análise final e envio à Caixa: a partir de 24/11/2025

Residencial Diuza Gonçalves, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Teresina

Divulgação/Caixa

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.