G1

Penteadeira que caiu e matou menina em escola é levada pela polícia e passa por perícia


Missa de sétimo dia de Alice Brasil: Os familiares da menina participam de uma celebração

A penteadeira que caiu sobre Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, e provocou a morte dela, foi levada pela Polícia Civil do Piauí para passar por perícia. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O móvel foi entregue pelo Colégio Cev sem determinação judicial e de acordo com o presidente do grupo, a instituição tem colaborado com a investigação desde o ocorrido.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Menina morreu ao ser atingida por móvel

Alice Brasil morreu em 5 de agosto, após ser atingida pela penteadeira de madeira em uma sala de brinquedos da escola. Ela estava deitada, quando, conforme a Polícia Civil, outra criança entrou embaixo do móvel, que tombou e atingiu a menina.

A declaração de óbito que aponta as causas da morte de Alice mostra que ela sofreu edema cerebral difuso, hematoma subdural agudo e traumatismo cranioencefálico.

LEIA MAIS: Outra criança brincava em penteadeira quando móvel caiu e matou menina em escola, diz delegado

Em nota, o Colégio CEV afirmou que a aluna foi socorrida por professores e levada à enfermaria e depois conduzida para um hospital na Zona Leste de Teresina. A instituição afirma que Alice foi levada após orientação de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mãe de Alice, a fotógrafa Dayana Brasil, informou que a filha não chegou ao hospital porque uma ambulância foi ao encontro da criança e dos profissionais da escola, que seguiam de carro à unidade de saúde.

A instituição destacou que a morte da menina foi constatada cerca de 40 minutos depois do ocorrido.

Alice Brasil, de 4 anos, morreu após penteadeira cair sobre ela dentro de escola em Teresina

Arquivo pessoal

Familiares e amigos soltam balões durante missa de sétimo dia

Familiares e amigos participaram nesta terça (12) da missa de sétimo dia de Alice Brasil, que morreu após ser atingida por penteadeira em uma sala de brinquedos na escola no dia 5 de agosto. A celebração aconteceu na Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, conhecida como Igreja do 25º Batalhão de Caçadores (BC), localizada no Centro-Norte de Teresina.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa. Os pais de Alice, o major do exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, participaram da celebração. Pais e mães de crianças que estudaram com Alice Brasil também participaram da homenagem.

LEIA TAMBÉM:

MP fiscaliza segurança em escolas públicas e privadas do Piauí

Veja o que se sabe sobre a morte da menina de quatro anos em escola de Teresina

'Presente que eu recebi no meu aniversário foi um caixão com o corpo da minha filha', diz pai

Galerias Relacionadas

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

do e após receber orientação de profissionais oServiço de Atendimento Móvel de Urgência Em seguida, segundo a escola, ela foi conduzida para um hospital na Zona Leste de

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.