Lancha com turistas pega fogo no interior do Amazonas
Paulo Mendes, proprietário da pousada Brutos da Amazônia, falou sobre o incêndio que destruiu uma de suas lanchas em Barcelos, no interior do Amazonas.
A embarcação era usada para transporte de hóspedes e pegou fogo antes do embarque completo do grupo, na manhã de quinta-feira (4). Dois turistas de São Paulo ficaram feridos.
"É triste perder tudo, a gente trabalha muito para ter as coisas, mas minha preocupação era com os clientes", disse o empresário ao g1.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Vídeos nas redes sociais mostram a lancha sendo consumida pelas chamas. Uma embarcação menor tenta puxar o barco para o meio do rio, evitando que uma possível explosão atingisse quem estava na margem. Em outra gravação, é possível ver o casco afundando.
Segundo Paulo, o grupo se preparava para sair da Marina BH, no bairro Marará, quando o fogo começou. A lancha tinha capacidade para 22 pessoas e transportava 18 no momento, sendo que a maioria ainda estava em terra firme.
"Eu estava pronto para sair, mas achei que o barco estava muito pesado. Estava esperando outra lancha para dividir o grupo. Aí começou o fogo lá atrás", relatou.
Os turistas que já estavam a bordo, junto com o proprietário, correram para a margem. Dois ficaram feridos: um com corte na cabeça ao tentar sair e outro com queimaduras leves.
"Um cliente cortou a cabeça, mas já foi atendido. Todos estão em segurança", afirmou.
Paulo contou que tentou conter as chamas, mas estava sozinho e não conseguiu se aproximar com segurança.
"Eu tentei fazer o que podia, mas não deu. Ver seu patrimônio indo embora é desesperador. Mas, quando vi que todos estavam bem, que não tinha perdido nenhuma vida, isso me confortou mais", declarou.
Apesar do susto, o grupo seguiu viagem para a pousada e manteve a programação. Nesta sexta-feira (5), já estavam pescando.
A causa do incêndio ainda não foi identificada.
Lancha com turistas pega fogo no interior do Amazonas.
Reprodução/Redes Sociais