Políticos goianos lamentam a morte do líder da Igreja Católica. Pontífice faleceu aos 88 anos nesta segunda-feira (21). Personalidades e instituições goianas lamentam morte de Papa Francisco
Divulgação/Vaticano News
Os políticos goianos e instituições religiosas lamentaram, em suas redes sociais, a morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21). O pontífice faleceu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Entre os goianos que manifestaram pesar pela morte do líder da igreja Católica está o Governador de Goiás Ronaldo Caiado. Em um post nas redes sociais, o governador afirmou que o Papa Francisco marcou a história da Igreja com simplicidade, coragem e compromisso com a paz.
"Primeiro pontífice latino-americano, ele foi símbolo de diálogo, união e justiça social. O mundo sentirá sua falta, Francisco", postou o chefe do Poder Executivo de Goiás.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, também manifestou pesar por meio de nota. Em nome dele e da esposa, o prefeito disse que o mundo de despediu de uma liderança espiritual que transcendeu fronteiras religiosas. "[O Papa] deixou um legado de humildade, compaixão e esperança. Que ele descanse em paz, na graça e na luz de Deus", declarou.
A deputada Adriana Accorsi afirmou que hoje o mundo se despede de um líder espiritual dedicado ao amor, à compaixão e à justiça. “Que seu legado de amor e humildade continue a nos inspirar a construir um mundo mais justo e fraterno”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
VEJA ANTES E DEPOIS: Restauração faz 'harmonização facial' em imagem de santa que é patrimônio nacional e causa revolta em fiéis
Com 4 metros de altura e 55 toneladas: veja os detalhes do sino gigante que será instalado na Basílica de Trindade
Procissão do Fogaréu celebra 280 anos com 60 farricocos e milhares de visitantes, em Goiás
O vereador de Goiânia Edward Madureira também prestou condolências ao pontífice com uma foto e uma frase do Papa. O vereador destacou a trajetória do líder e destacou a origem sul-americana.
“Francisco tornou-se o primeiro papa jesuíta, o primeiro pontífice do Hemisfério Sul e o primeiro não europeu em mais de 1.200 anos, quebrando uma tradição secular com a sua eleição em 13 de março de 2013”, disse.
Além das personalidades políticas, a Basílica Santuário Pai Eterno publicou uma nota de pesar pelo falecimento do pontífice.
O padre Marco Aurélio Martins da Silva, reitor da Basílica, afirmou que é grato pelo testemunho de fé e humildade do Papa. "O mundo perde um verdadeiro pastor, que conduziu o rebanho de Cristo com compaixão, simplicidade e ternura", disse.
A Diocese de Anápolis informou que está m oração pela alma do pontífice.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás