G1

Piloto de motocross morre em acidente durante treino em MT


Welliton Dias da Silva, de 33 anos, era conhecido artisticamente como “Branco”

Reprodução redes sociais

O piloto de motocross Welliton Dias da Silva, de 33 anos, conhecido artisticamente como “Branco”, morreu, nesse domingo (20), após nove dias internado em um hospital particular de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, devido a um acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu no último dia 12, em Boa Esperança do Norte, no norte do estado. Na ocasião, Welliton estava participando de um treino cronometrado de motocross quando caiu da moto.

📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça

Na época, ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e, em seguida, foi transferido para o hospital em Sorriso, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso (LemaMT) lamentou a morte do piloto e prestou solidariedade aos amigos e familiares da vítima.

“Branco não foi apenas um competidor, foi um amigo, um irmão de grande família do motocross. Sua presença sempre trouxe alegria, coragem e espírito esportivo às pistas por onde passou”, diz trecho do comunicado.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.