Criminosos negociavam pelo WhatsApp e tinham rede de entregas em Poços de Caldas
Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia de Poços de Caldas, deflagrou nesta quinta-feira (21) a operação "Nexum 35", que teve como objetivo desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e crimes relacionados.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Mais de 40 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação. Segundo a PCMG, a operação teve o apoio de mais de 100 policiais de todo o 18º Departamento de Polícia Civil. Segundo o órgão, as investigações começaram após uma apreensão de 20 quilos de maconha na cidade.
Foram identificados dois criminosos que vendiam entorpecentes em Poços de Caldas por vários meios, inclusive por delivery. Eles negociavam pelo WhatsApp e tinham uma rede de entregas.
Ainda conforme a PC, os investigados agiam por toda a cidade, principalmente na Zona Sul, onde quatro pessoas foram presas. No bairro São José, foram mais cinco presos. Um dos principais suspeitos é engenheiro civil, e já havia sido preso em 2019, em outra operação contra a venda de drogas sintéticas.
Também foram apreendidos um carro, uma moto, mais de R$ 9 mil e uma pequena quantidade ainda não contabilizada de entorpecentes.
Polícia Civil de Poços de Caldas deflagra operação 'Nexum 35' com cumprimento de 40 mandados
Polícia Civil de Minas Gerais
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas