G1

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de maconha que foi apreendida em caminhão na Castello Branco


Forno de alta temperatura de uma indústria de Avaré (SP) foi usado para incinerar 1,2 tonelada de droga na tarde de terça-feira (15). Polícia Civil de Avaré (SP) incinera mais de uma tonelada de maconha nesta terça-feira (15)

Reprodução/Polícia Civil

Cerca de 1,2 toneladas de maconha foram incineradas pela Polícia Civil de Avaré (SP) na tarde de terça-feira (15). A destruição aconteceu no forno de alta temperatura de uma indústria localizada no município, que foi cedido para essa ação.

📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, o material passou por perícia técnica antes do descarte ser judicialmente autorizado. Os mais de 90 tijolos de maconha, todos lacrados, foram levados do depósito policial até o local de queima sob escolta.

A polícia informou que a incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Para a Polícia Civil, a incineração é uma etapa importante no combate ao tráfico de drogas, impedindo a circulação dos entorpecentes no mercado ilegal.

Ainda segundo a polícia, a droga foi apreendida no último sábado (12), durante uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária na Rodovia Castello Branco (SP-280), altura do km 247, em um caminhão que transportava arroz. A droga estava escondida em meio à carga legal e foi localizada após uma verificação. O motorista foi preso em flagrante.

Motorista transportava mais de 100 tijolos de maconha em carga de arroz na SP-280 em Avaré (SP)

Reprodução/Sudoeste Paulista

Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.