Forno de alta temperatura de uma indústria de Avaré (SP) foi usado para incinerar 1,2 tonelada de droga na tarde de terça-feira (15). Polícia Civil de Avaré (SP) incinera mais de uma tonelada de maconha nesta terça-feira (15)
Reprodução/Polícia Civil
Cerca de 1,2 toneladas de maconha foram incineradas pela Polícia Civil de Avaré (SP) na tarde de terça-feira (15). A destruição aconteceu no forno de alta temperatura de uma indústria localizada no município, que foi cedido para essa ação.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o material passou por perícia técnica antes do descarte ser judicialmente autorizado. Os mais de 90 tijolos de maconha, todos lacrados, foram levados do depósito policial até o local de queima sob escolta.
A polícia informou que a incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária. Para a Polícia Civil, a incineração é uma etapa importante no combate ao tráfico de drogas, impedindo a circulação dos entorpecentes no mercado ilegal.
Ainda segundo a polícia, a droga foi apreendida no último sábado (12), durante uma abordagem feita pela Polícia Rodoviária na Rodovia Castello Branco (SP-280), altura do km 247, em um caminhão que transportava arroz. A droga estava escondida em meio à carga legal e foi localizada após uma verificação. O motorista foi preso em flagrante.
Motorista transportava mais de 100 tijolos de maconha em carga de arroz na SP-280 em Avaré (SP)
Reprodução/Sudoeste Paulista
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM