Visitantes foram flagradas com drogas e outros materiais ilícitos, durante visitas no fim de semana. Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Gea/divulgação
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), divulgou nesta segunda-feira (28), que policiais penais prenderam 10 visitantes que tentaram entrar no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) com drogas e outros materiais ilícitos. Quatro mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
As prisões foram realizadas no sábado (26) e domingo (27), durante o processo de passagem pelo scanner corporal, procedimento que é realizado para entrada de visitantes.
De acordo com o diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes, as prisões são um fato histórico no sistema penitenciário do estado.
"Neste fim de semana, a penitenciária masculina, conhecida como 'Cadeião', alcançou um feito inédito: a prisão de 10 visitantes em flagrante, acusados de tentar introduzir materiais ilícitos na unidade. Esse resultado é atribuído às recentes mudanças na gestão penitenciária, que incluíram a redistribuição e rotatividade de servidores entre as unidades prisionais", destacou o diretor.
A ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: