Jovem de 21 anos é investigado por ao menos sete assaltos em Rio Preto.
Reprodução/Polícia Civil
Um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento em uma série de roubos de motocicletas em São José do Rio Preto (SP) foi preso na segunda-feira (11). A Polícia Civil apura a participação dele em pelo menos sete ocorrências.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), houve nos últimos meses um aumento significativo nesse tipo de crime, situação considerada atípica para o município, embora comum em grandes centros urbanos.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Um dos casos investigados ocorreu em 15 de julho deste ano, quando dois homens em uma moto preta abordaram um entregador e, sob a mira de um revólver, levaram sua motocicleta e o celular. A partir desse e de outros crimes semelhantes, a equipe iniciou diligências com análise de imagens, depoimentos de testemunhas e uso de ferramentas de inteligência policial.
As investigações apontaram para o jovem, já conhecido por envolvimento com receptação e adulteração de veículos. Ele havia sido preso em 29 de julho com uma moto de origem ilícita, mas foi liberado após audiência de custódia.
Três dias antes, uma dupla suspeita de roubo havia sido perseguida pela Polícia Militar, mas conseguiu fugir. A DIG acredita que um dos fugitivos possa ser o investigado.
Com base nas evidências, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão temporária, que foi autorizada pela Justiça e cumprida na segunda-feira.
As investigações continuam para apurar a ligação do suspeito com os demais roubos.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: O que há de diferente no cérebro de crianças com altas habilidades
Pequenos gênios: o que há de diferente no cérebro de crianças com altas habilidades e superdotação
Universitário por um dia: workshop com sutura e peças anatômicas aproxima estudantes do sonho de cursar medicina e enfermagem
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM