Um homem é investigado suspeito de aplicar golpe em compra de imóveis falsos. Entre as vítimas estariam a esposa dele, o sogro, amigos e colegas de trabalho. Polícia realiza operação para combater esquema de estelionato em Alagoas
Divulgação/PC
A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (15), A Operação “Castelo de Areia”, que tem como objetivo desarticular um esquema de estelionato que causou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões às vítimas. Um homem é investigado suspeito de aplicar golpes na esposa, no sogro, em amigos e colegas de trabalho.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Maceió e Anadia contra o suspeito, que é servidor público. Foram apreendidos identidades falsificadas, documentos de veículos, contratos de compra e venda de um imóvel, simulacro de arma de fogo e munição.
As investigações apontam ainda que o suspeito iludia as vítimas com uma falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão na Barra de São Miguel.
A partir daí o homem, para conquista a confiança das vítimas, entregava veículos como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados. Apesar dele aparentar que os veículos eram próprios, eles eram alugados.
A Polícia Civil pede que quem tiver informações, ligue para o Disque-Denúncia 181. O sigilo das informações são garantidos.
Confira dicas de cuidados ao alugar imóveis
Advogada dá orientações para evitar cair em golpes ao alugar imóveis para o Carnaval
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL