G1

Polícia realiza operação para combater crime de estelionato que causou cerca de R$ 2 milhões de prejuízo em AL


Um homem é investigado suspeito de aplicar golpe em compra de imóveis falsos. Entre as vítimas estariam a esposa dele, o sogro, amigos e colegas de trabalho. Polícia realiza operação para combater esquema de estelionato em Alagoas

Divulgação/PC

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (15), A Operação “Castelo de Areia”, que tem como objetivo desarticular um esquema de estelionato que causou um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões às vítimas. Um homem é investigado suspeito de aplicar golpes na esposa, no sogro, em amigos e colegas de trabalho.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Maceió e Anadia contra o suspeito, que é servidor público. Foram apreendidos identidades falsificadas, documentos de veículos, contratos de compra e venda de um imóvel, simulacro de arma de fogo e munição.

As investigações apontam ainda que o suspeito iludia as vítimas com uma falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão na Barra de São Miguel.

A partir daí o homem, para conquista a confiança das vítimas, entregava veículos como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados. Apesar dele aparentar que os veículos eram próprios, eles eram alugados.

A Polícia Civil pede que quem tiver informações, ligue para o Disque-Denúncia 181. O sigilo das informações são garantidos.

Confira dicas de cuidados ao alugar imóveis

Advogada dá orientações para evitar cair em golpes ao alugar imóveis para o Carnaval

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Leia mais notícias da região no g1 AL

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.