G1

Polícia resgata idosa de 86 anos em casa com fezes e urina de animais em Jaú


Polícia de Jaú resgata idosa de 86 anos em casa com más condições de higiene

Luizinho Andreto/Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Jaú (SP) resgatou, na manhã desta sexta-feira (17), uma idosa de 86 anos que vivia em uma casa em condições precárias de higiene, com grande quantidade de fezes e urina de animais. A ação ocorreu após uma denúncia de maus-tratos.

A operação contou com apoio de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). No local, os agentes constataram a situação de insalubridade e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

Segundo o Samu, a idosa estava desidratada, embora apresentasse sinais vitais regulares. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Jaú para avaliação médica.

A equipe da Zoonoses também foi acionada para cuidar do manejo e do destino dos animais encontrados na residência.

Ainda conforme a polícia, a idosa concordou em ser levada a um local apropriado para o atendimento de idosos. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Jaú e será investigado.

Veja outros destaques do g1:

g1 em 1 minuto: fã joga calcinha no palco de Luan Santana e artista coloca na boca

Polícia prende professor de música condenado a 20 anos de prisão por estuprar aluna durante as aulas

VÍDEO: fã joga calcinha no palco de Luan Santana e viraliza após artista confundir com peça comestível e colocar na boca

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.