G1

Polícia suspeita que quadrilha invadiu casa errada e fez casal refém por engano em assalto no interior de SP


Casal é rendido por criminosos durante invasão a residência em Santa Cruz do Rio Pardo

O empresário feito refém em casa com a mulher, durante um assalto, neste domingo (20), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), pode ter sido alvo por engano.

Uma das suspeitas da Polícia Civil é de que a quadrilha estava atrás do dono de um supermercado e acabou invadindo a casa errada.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

O casal ficou refém de três homens que invadiram a residência pela janela basculante do banheiro, no período da manhã. Durante o roubo, a mulher chegou a ser amarrada e ameaçada com uma faca.

Os criminosos fugiram levando R$ 3 mil, joias, celulares e roupas. A Polícia Civil de Ourinhos (SP), onde o caso foi registrado, analisa câmeras de segurança da vizinhança na tentativa de identificar a quadrilha.

Imagens captadas por câmeras de rua mostram dois veículos sem placa suspeitos de participar do assalto

Polícia Civil/Divulgação

Em entrevista à TV TEM, o delegado Renato Mardegan informou que a suspeita é de que cinco pessoas participaram do assalto. Três invadiram o imóvel, fazendo o casal refém, enquanto outras duas possivelmente permaneceram do lado de fora, em dois carros.

“Em todo o momento do assalto, os três criminosos faziam contato por telefone com o exterior”, informou o delegado.

Os investigadores estão de posse de imagens de câmeras que revelam a movimentação de dois carros suspeitos, durante a ação. Os vidros dos veículos estavam revestidos de película escura. Não é possível identificar as placas.

No depoimento para a Polícia Civil, as vítimas informaram que os criminosos perguntaram sobre supermercado e onde estava o cofre da residência. A família não tem ligação com o ramo mercadista.

Os assaltantes reviraram a casa e acabaram levando a única quantia em dinheiro de que o casal dispunha (R$ 3 mil), algumas joias de pequeno valor, roupas e aparelhos celulares, fugindo em seguida.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Ourinhos.

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.