Julgamento ocorre no 1° Tribunal do Júri da capital. Os réus vão responder por homicídio qualificado. Julgamento dos policiais ocorre no 1° Tribunal do Júri de Belém
TJPA
Os dois policiais acusados de envolvimento na morte de Flávio dos Santos Miranda Júnior, de 18 anos e Elliott Alves Pereira, de 17, vão a júri popular nesta quinta-feira (10), no 1º Tribunal do Júri de Belém.
O crime ocorreu em abril de 2013, durante um velório no centro comunitário Associação Santos Dumont, no bairro de Val-de-Cans. Os policiais Mikenedy de Freitas Leão e Walmir Monteiro Bezerra serão julgados por homicídio qualificado.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o início do julgamento sofreu atraso devido a pedidos de adiamento apresentados por dez advogados de defesa, que alegaram a ausência de testemunhas. No entanto, o Ministério Público (MO) se posicionou favoravelmente à continuidade do júri, e o juiz indeferiu os pedidos de adiamento.
A sessão é presidida pelo juiz Edmar Silva Pereira, do 1º Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Ao todo, oito testemunhas devem ser ouvidas.
Relembre o caso
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Flávio dos Santos e Elliott Miranda foram mortos no dia 15 de abril de 2013, durante um tiroteio ocorrido no velório de um assaltante identificado como Anderson Tavares.
Anderson era acusado de assassinar o policial militar Josenilson Silva Pinto durante uma troca de tiros. O velório ocorreu no centro comunitário Associação Santos Dumont, no bairro de Val-de-Cans.
Segundo a polícia na época, quatro homens chegaram ao velório em duas motos. Dois deles estavam armados e perguntaram pelo irmão de Anderson. Após isso, eles dispararam contra as pessoas que estavam no local.
Flávio e Elliott foram atingidos pelos disparos, eles ainda chegaram a ser encaminhados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma terceira pessoa também foi baleada - Relembre no vídeo abaixo.
Polícia investiga a morte de duas pessoas durante velório de assaltante
Vídeos com as principais notícias do Pará