G1

Policial penal que cobrava R$ 2,5 mil para levar drogas e celulares a presos é alvo de operação em MT


Policial foi visto recebendo uma sacola com os aparelhos celulares

Reprodução

Um policial penal, de 44 anos, investigado por levar drogas e celulares a presos da Cadeia Pública de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi afastado do cargo e teve a autorização do porte de armas suspenso durante a Operação Infiltrados, cumprida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17).

De acordo com as investigações, o policial cobrava R$ 2,5 mil por cada celular que levava para dentro do presídio. O servidor ocupa o cargo há cerca de 20 anos.

Na ação desta sexta-feira, foram cumpridos quatro mandados contra o policial, sendo os de afastamento e suspensão, um de busca e apreensão e um quebra de sigilo telefônico.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Segundo a polícia, nessa quinta-feira (16), o policial foi visto recebendo uma sacola com os aparelhos celulares embalados, de um homem que saiu recentemente da prisão e usava tornozeleira eletrônica. No pacote, também foram encontrados carregadores de celular e fumo.

O delegado responsável pelo caso, Igor Sasaki, informou que o policial deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção passiva e facilitação de entrada de aparelho celular em estabelecimento prisional.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.