Criança brinca durante atividade do 'Picnic na Praça'
Caio Martinelli/PlayP
A programação do primeiro 'Picnic na Praça' em Carmo do Cajuru conta com atrações teatrais, musicais e circenses. A Praça do Líbano, no Bairro Cidade Jardim, será transformada em um grande programa de auditório a céu aberto, despertando a imaginação das crianças e a nostalgia dos adultos.
O sábado (13) será de família reunida, toalha estendida no chão, partilha e muita cultura. A programação inclui o teatro de bonecos do Giramundo, espetáculo e oficinas da Cia Gêmea, canções inspiradas na cultura popular do Vale do Jequitinhonha com o violeiro e cantor Rubinho do Vale, além da apresentação do grupo local de pagode Só H.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
“A cultura ajuda a trazer mais brilho para as praças. O 'Picnic na Praça' chega com o desafio de convidar as pessoas para sair de casa, conviver nas praças e desfrutar de uma programação cultural preparada com muito carinho e para todos os públicos", diz Rafael Araújo, idealizador do projeto.
Projeto 'Picnic na Praça' chega a Carmo do Cajuru
Caio Martinelli/PlayP
O projeto estreou em Caeté, passou por Juiz de Fora e agora chega a Carmo do Cajuru. As próximas cidades serão Serra da Saudade, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete.
“Mais do que um evento, o Picnic na Praça é uma experiência pensada para famílias se reunirem. Ele nasce com a proposta de circular por diferentes cidades, levando uma programação cultural gratuita, com foco na infância e nos encontros ao ar livre. É cultura com afeto, feita para todas as idades”, afirma Márcia Cardoso, coordenadora técnica do projeto.
A contadora de histórias Rúbia Mesquita conduzirá a programação, das 11h às 16h. O evento terá fraldário, espaço para pessoas com deficiência e será gratuito e acessível, com intérprete de Libras.
O 'Picnic na Praça' é um projeto Árvore, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o apoio da Prefeitura Municipal de Carmo do Cajuru.
LEIA MAIS:
Com 856 moradores, sem violência e sem trânsito: como é a vida na cidade menos populosa do Brasil
Crianças viram 'veterinários mirins' em projeto sobre cuidado animal em MG
Festa com realeza, batuques e dois mil dançarinos: conheça a tradição que move cidade no interior de MG
VEJA TAMBÉM: Mais de 300 músicos participam do 10º Encontro de Bandas em Carmo do Cajuru
Mais de 300 músicos participam do 10º Encontro de Bandas em Carmo do Cajuru
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas