
A Prefeitura de Itabuna publicou novo edital de processo seletivo simplificado, com 175 vagas para o Programa Escola Tempo Integral. O certame reserva 20% das vagas para pessoas negras e 5% para pessoas com deficiência. As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior, a exemplo de professor da educação infantil e articulador social.
Também há vagas para o cargo de educador social, destinadas a estudantes de graduação em História, Direito, Filosofia, Pedagogia, Produção Cultural, Psicologia, Educação Física, Música, Artes Plásticas, Teatro, Matemática, Letras, Ciências da Computação e outras áreas de conhecimento.
Há, ainda, oportunidades para auxiliar de gestor de obras, auxiliar de copa, manipulador de alimentos, zelador, pedreiro, encanador, pintor, condutor, eletricista, roçador e carpinteiro. Também será formado cadastro de reserva para todos os cargos.
As jornadas semanais serão de 20h, 40h ou 44h, com salários que variam de R$ 1.550 a R$ 2.433,89. O contrato de trabalho terá validade até 31 de dezembro de 2025 e poderá ser prorrogado por até 12 meses, a critério da Secretaria de Educação de Itabuna. O prazo de impugnação do edital é de apenas um dia, nesta sexta-feira (2).
As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (5) a quarta-feira (7), por meio de formulário online (acesse aqui).
O secretário de Educação de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, explicou o objetivo da seleção, que atenderá exclusivamente às sete escolas de tempo integral do município. “Queremos dar mais estrutura ao funcionamento dessas unidades, para que possam prestar um ensino integral com a qualidade que a gestão municipal busca para a educação de Itabuna”.