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Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas escolares para 2026; veja datas


Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas para escolas municipais de 2026

Júnior Suzuki/Secom Palmas

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) anunciou o calendário de matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2026. As vagas vão dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) aos anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.

Pais e responsáveis devem fazer o cadastro e acompanhar a disponibilidade de vagas por meio do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). O sistema também permite verificar a classificação na lista de espera, de acordo com os critérios definidos na Portaria do SIMPalmas.

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Cronograma de matrículas

De 5 a 9 de janeiro: Transferência automática e solicitação de transferências;

12 a 16 de janeiro: Efetivação das matrículas das solicitações de transferência (1ª etapa) e solicitação de matrículas para estudantes novatos;

19 a 23 de janeiro: Efetivação das matrículas dos estudantes novatos;

A partir de 19 de janeiro: Solicitação de matrículas da 2ª etapa (vagas excedentes e lista de espera).

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Documentos necessários

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os seguintes documentos:

Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar);

Foto 3x4 recente;

Fotocópias da certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado;

Cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos);

Carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Outro requisito é a Declaração de Situação Vacinal Escolar, que deve ser obtida na Unidade de Saúde da Família, mediante apresentação da carteira de vacinação. [Mesmo com doses em atraso, a matrícula não será negada, mas os responsáveis terão 30 dias para regularizar a situação vacinal.

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