G1

Professora é afastada da função suspeita de agredir criança em creche municipal em Bálsamo


Delegacia de Polícia de Bálsamo (SP)

Arquivo pessoal

Uma professora de 56 anos foi afastada da função na terça-feira (29) suspeita de agredir uma aluna de dois anos com um puxão de cabelo e gritos dentro de uma creche municipal em Bálsamo (SP).

O caso ocorreu na última quinta-feira (24) na creche Letícia da Silva Sanches e o boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (28). Conforme o registro, a avó informou à polícia que procurou a coordenação da escola quando soube da ocorrência.

📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp

No local, a diretoria confirmou as agressões e disse que a criança estava sentada no refeitório quando começou a chorar porque teve o prato retirado enquanto ainda estava na mesa.

De acordo com a avó, a diretora informou que a professora, então, segurou a aluna pelo cabelo e colocou a mão na boca dela. Depois, agarrou a menina pelo braço e a levou para a sala do sono, onde passou a gritar com ela. Outra funcionária interveio e retirou a criança do local.

A avó ainda comentou com a polícia que a escola não relatou o ocorrido à mãe quando foi buscar a filha no final do período. No dia seguinte, a criança foi à escola normalmente.

O Conselho Tutelar foi acionado. Em nota, a prefeitura informou que a medida foi tomada após a denúncia da conduta da servidora durante o expediente escolar. O afastamento a princípio é de 30 dias. Diante disso, abriu sindicância para apurar.

“A Prefeitura não compactua com esse tipo de conduta e reitera seu compromisso com a segurança, o respeito e o bem-estar dos alunos da rede municipal”, informou a prefeitura na nota.

A ocorrência foi registrada como maus-tratos.

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.