G1

Quem é Euro, marido de Hytalo Santos, preso suspeito de tráfico humano e exploração sexual em São Paulo


Influenciador Hytalo Santos é preso

O influenciador Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, é marido do influenciador Hytalo Santos. Ambos foram presos na manhã desta quinta-feira (15) em São Paulo, suspeitos de tráfico humano e exploração sexual.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre casos de "adultização" de crianças e adolescentes.

Euro gravava vídeos com o influenciador paraibano, com quem está há cerca de cinco anos. Menores de idade que participavam dos vídeos com Hytalo também apareciam em conteúdos gravados e publicados por Euro.

O influenciador também é cantor de funk, natural de São Vicente, em São Paulo. Na carreira musical, Euro gravou diversas músicas com Hytalo. Uma dessas produções foi lançada em 2020 e acumula mais de 2,8 milhões de visualizações no YouTube.

Hytalo e Euro se casaram em 2023, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, em um casamento que chamou atenção por distribuir como brinde no convite da festa um iPhone 15 Pro Max, que na época custava cerca de R$ 10 mil cada.

Desde a sexta-feira (8), a conta de Hytalo está fora do ar. A conta de Euro também não está disponível no Instagram.

Procurada, a defesa do casal afirmou que ambos são inocentes e que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a prisão.

Hytalo Santos e Euro se casam em 2023

Reprodução / Instagram / Hytalo Santos

A prisão de Hytalo Santos e Euro em São Paulo

Os influenciadores foram presos nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Desde o dia 6, quando Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou em um vídeo a atuação de Hytalo na criação de conteúdo com menores, Hytalo foi alvo de medidas da Justiça da Paraíba em resposta a uma ação civil pública do MPPB, além de mandados de busca e apreensão.

As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.

Em sua decisão, o magistrado disse que "há fortes indícios" de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.

Ele argumentou ainda que a prisão tem como objetivo "impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas", acrescentando que essas “situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor".

Hytalo Santos e Euro durante o casamento do casal em 2023, na Paraíba

Reprodução/Redes sociais

LEIA TAMBÉM:

Quem é Hytalo Santos, influenciador denunciado por Felca por exploração de menores

Quem é Felca, youtuber que denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores

Hytalo Santos, Bel para Meninas, Kamylinha: quem são influenciadores citados na denúncia de 'adultização' feita pelo youtuber Felca

Influenciador Hytalo Santos é preso em SP em investigação contra exploração de menores

Polícia Civil/Divulgação

Resumo das medidas judiciais

BUSCA E APREENSÃO: mandado cumprido na quarta-feira em um condomínio de luxo, onde os influenciadores moram, no bairro do Portal do Sol, pela promotoria de João Pessoa; não houve apreensão, pois a casa estava fechada;

BLOQUEIO DE REDES SOCIAIS: decisão da Justiça que bloqueou o acesso às redes sociais de Hytalo;

PROIBIÇÃO DE CONTATO COM AS VÍTIMAS: Hytalo não pode ter contato com os adolescentes citados no processo;

DESMONETIZAÇÃO: ele não pode receber dinheiro por conteúdos publicados nas redes sociais;

PEDIDO SOBRE EMPRESA: pedido, em conjunto do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil, para que a Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) suspenda a empresa de rifas e sorteios ligada a Hytalo por uso irregular de imagens de menores de idade em conteúdos digitais veiculados para promover a empresa. A Lotep disse que o influenciador atuou apenas como divulgador contratado pela empresa FM Agenciamento Publicitário & Intermediação de Negócios;

SEGUNDO PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO: na quinta-feira, a Justiça da Paraíba autorizou novas buscas e apreensões em endereços ligados a Hytalo. Desta vez, a autorização estava relacionada à ação da promotoria de Bayeux. Foram apreendidos um computador e aparelhos celulares.

Monetização, exploração de menores e pedofilia: entenda denúncias feitas por Felca

Infográfico - Entenda o debate sobre 'adultização' que viralizou nas redes envolvendo Felca e Hytalo.

Arte/g1

Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.