G1

Quem é Marina Peralta, cantora de MS que marcou presença no Lollapalooza e em festivais nacionais


Natural de Campo Grande, Marina transita por vários estilos musicais, e principalmente pelo reggae. Marina Peralta é natural de Mato Grosso do Sul

Divulgação

Nascida na capital de Mato Grosso do Sul, Marina Peralta não demorou muito para descobrir seu amor pela música. Aos 21 anos ela ganhou destaque nacional ao viralizar com um vídeo do reggae "Agradece", música de sua própria autoria, acompanhada apenas por voz e violão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Neste ano, Marina fez mais um grande feito em sua carreira, ela se consagrou na seleta lista de artistas que tiveram a oportunidade de se apresentar em um dos maiores festivais de música do Brasil, o Lollapalooza.

"Eu confesso que eu transitei num sentimento muito legal. Que é uma sensação de que aquele lugar me pertence mesmo, sabe? Falo isso com muita humildade. Faz 13 anos, 14 anos que a gente se preparava para isso. Ao contrário do que muita gente às vezes acha, que a gente tem certeza que vai chegar a um lugar desse. Eu não tinha certeza que eu ia chegar, então foi realmente um sonho realizado".

Neste mês de abril, Marina esteve em casa e foi uma das atrações principais do Campão Cultural.

"Cantar em Campo Grande é sempre emocionante, e claro, o Campão é um festival muito importante para fomentar a cultura de Mato Grosso do Sul. Eu sinto o reconhecimento das pessoas de Campo Grande e isso me fortalece, é onde eu comecei a fazer tudo, eu tocava na Rua Barão, tocava na UFMS, nas ocupações. Então fazer show em Campo Grande é acessar essas lembranças".

Cantora brilhou no Lollapalooza

Divulgação

Transitando por vários estilos musicais, principalmente pelo reggae, Marina lançou carrega em suas criações, críticas sociais e levanta bandeiras importantes. Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2016. Três anos depois, foi a vez do EP "Leve", com uma mistura eclética de reggae, samba, MPB e rap. E em 2022 ela lançou a música "Demarcação", uma parceria com os conterrâneos do grupo de rap indígena Brô MCs.

"Estamos trabalhando em um novo álbum e queremos soltar no final desse ano, vem muita coisa boa por aí e estamos animados com o processo de criação".

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.