G1

Quem foi integrante de catálogo dos criminosos mais procurados da Bahia que morreu após confronto em Salvador


Elias Soares Santos, conhecido como 'Boca Nua', integrava o Baralho do Crime da SSP-BA

SSP-BA

Elias Soares Santos, conhecido como "Boca Nua", era o "Três de Espadas" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que lista os criminosos mais perigosos e procurados do estado.

Segundo a SSP-BA, Elias Soares morreu após confronto com policiais civis na segunda-feira (4), no bairro de Nazaré, em Salvador. Ele respondia pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e atuação como chefe do crime organizado no bairro do Comércio, na capital baiana.

💡 ENTENDA: o Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia

Elias Soares foi encontrado na nova fase da operação "Hunt", deflagrada por policiais do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Na ação, a companheira dele, que tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, foi presa.

Homem morre e mulher é presa durante operação policial em Salvador

As investigações conduzidas pela Polícia Civil, indicam que “Boca Nua” integrava um grupo criminoso com atuação em diversos bairros de Salvador.

Ele era monitorado pelo setor de inteligência da SSP-BA e usava endereços alternativos para se esconder, inclusive na região da Ladeira do São Francisco, onde foi localizado.

LEIA TAMBÉM:

'Ariel', 'Medina', Mahalo' e 'Kika': saiba quem são os novos investigados incluídos no catálogo dos mais perigosos da Bahia

Integrante de catálogo dos criminosos mais procurados da BA é preso em imóvel de luxo após extorquir trabalhadores de obra

Dois homens são baleados ao tentar assaltar casa de guarda portuário federal em Salvador; um deles morreu

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.