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SAC amplia horário de atendimento para emissão da CIN em shoppings de Salvador


O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center. Veja detalhes abaixo. A solicitação da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é gratuita

reprodução internet

As unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) dos shoppings Bela Vista e Salvador, na capital baiana, vão estender os horários de atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

No SAC Bela Vista, a ampliação será iniciada a partir de segunda-feira (14), e no SAC Salvador Shopping, no dia 22 de abril, terça-feira após o feriado prolongado. Nos dois casos, os horários de funcionamento serão das 7h30 às 21h, os mesmos adotados pelos postos dos shoppings Barra e da Bahia.

Em todos eles, a expansão funciona da seguinte maneira:

de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 9h às 18h, todos os serviços de cada posto); das 18h às 21h, atendimento exclusivo da CIN.

Aos sábados, das 8h às 9h, atendimento exclusivo da CIN; das 8h às 13h, todos os serviços de cada posto; das 13h às 16h, atendimento exclusivo da CIN.

O atendimento é feito por marcação prévia através do aplicativo, pela internet ou pelo call center nos números (71) 4020-5353 e 0800 071 5353.

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Unidade do SAC do Salvador Shopping

Divulgação/Ascom Saeb

A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento, é necessário apresentar certidão de nascimento ou de estado civil (original) em mãos. Caso a certidão original esteja plastificada, é preciso levar também uma cópia simples.

A CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, vale apenas este novo registro.

A CIN também possui uma versão digital que estará disponível na internet três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados.

A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.

A implantação da CIN na Bahia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública (SSP), e responsável pelo IIPM, em parceria com a Saeb, através do SAC.

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