G1

Secretário de Cultura de Pedro Canário, no ES, é preso por fraude, corrupção e lavagem de dinheiro


Secretário de Cultura de Pedro Canário é preso pela Polícia Federal

O secretário de Cultura de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, Fúlvio Trindade, foi preso durante uma operação da Polícia Federal pelos crimes de corrupção, fraude e lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (20).

A operação “Eco da Fraude” também cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Dois empresários também tiveram mandado de prisão expedidos pela Justiça, mas não foram localizados.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

Segundo a Polícia Federal, eles são considerados foragidos e podem ser presos a qualquer momento, a identidade deles não foi revelada.

Quem é o secretário preso

Fúlvio Trindade de Almeida, secretário de Cultura e Turismo de Pedro Canário, no Espírito Santo

Reprodução/ Redes Sociais

LEIA TAMBÉM:

SUSPENSA: Quem é a professora suspensa após declarar que ganha mais com vídeos no Privacy e OnlyFans do que em sala de aula

LATROCÍNIO: Homem morre baleado na cabeça, é deixado na calçada e tem carro roubado

CAIU DE GUARDA-ROUPA: Bebê de 1 ano e meio morre após ser atingido por pedra de mármore

Fúlvio Trindade é Secretário de Cultura e Turismo de Pedro Canário desde 2020. Anteriormente, ele atuou também como chefe de gabinete à frente de outras secretarias municipais, como a de Administração e Esportes e Lazer.

Formado em Direito, ele também atua como advogado em casos de grande repercusão. Nos últimos anos, inclusive, ele falou com o g1 como advogado de defesa dos PMs envolvidos na morte do adolescente rendido em Pedro Canário, e também do PM preso por envolvimento no sequestro de um adolescente em São Mateus.

O g1 busca contato com a defesa do secretário.

Investigação

Documentos e diversas mídias foram apreendidas e serão submetidos à perícia para apurar as suspeitas de crime.

Ainda de acordo com a PF, os investigados serão processados pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude ao caráter competitivo de licitações e lavagem de dinheiro.

Não há mais detalhes sobre como o esquema funciona.

Prefeitura de Pedro Canário disse que vai apurar internamente

Em nota, a Prefeitura de Pedro Canário informou que tomou conhecimento da prisão. Diante disso, a administração municipal disse que vai apurar os fatos internamente, tomando as medidas necessárias.

“É importante frisar que a gestão reforça seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos”, completou a nota.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.