Em jogo emocionante, Brasil vence a Colômbia e conquista a Copa América
Em um jogo emocionante, a seleção brasileira venceu a Colômbia e conquistou a Copa América Feminina.
O Brasil é campeão da Copa América de novo. A seleção brasileira venceu a Colômbia nos pênaltis e ficou com o título pela nona vez.
Foi um jogo emocionante, como manda uma final.
A Colômbia, que jogou de amarelo, começou melhor e pressionando bastante. E conseguiu abrir o placar com a Linda Caicedo, que é a principal jogadora do time.
Já no fim do primeiro tempo, a Carabalí deu uma cabeçada na Gio Garbelini dentro da área. Pênalti marcado para o Brasil e convertido pela Angelina.
Já no segundo tempo, a seleção começou melhor e parecia que a virada aconteceria. Só que a Tarciane e a Lorena se atrapalharam: o recuo saiu errado e a Colômbia fez o segundo gol.
Pouco minutos depois, a seleção empatou com a Amanda Gutierres, artilheira do Brasil na competição, com seis gols.
Mas a Linda Caicedo não é a estrela da Colômbia por acaso, ela arrancou desde o meio-campo e passou pra Ramírez marcar aquele que parecia ser o gol da vitória, já aos quarenta e dois minutos.
Mesmo assim, o Brasil não se entregou. E aí, já nos acréscimos, aos 50 minutos, a Marta fez um golaço. Ela que tinha entrado no segundo tempo. Três a três e o jogo foi pra prorrogação.
No tempo extra, a rainha Marta brilhou de novo: ela aproveitou o cruzamento e fez o quarto gol do Brasil.
A Colômbia empatou de novo. Foi numa cobrança de falta perfeita da Leicy Santos.
Quatro a quatro e o jogo teve que ir pros pênaltis.
Nas cobranças, melhor pro Brasil: a Marta até chegou a perder uma das penalidades, mas a Lorena defendeu a cobrança da Carabalí e a seleção venceu por 5x4.
“Ir para os pênaltis e eu ter a chance de fechar com o título e aí eu perco. Mas eu tenho essas meninas aqui que são maravilhosas. Eu voltei depois da cobrança de pênalti muito abalada. Elas não me deixaram abalar. Sempre acreditando, sempre confiando que a gente ia conseguir. Sempre acreditando que a Lorena ia pegar os pênaltis. E deus me agraciou com esse título, minha última Copa América. Não tenho palavras... Estou muito emocionada, muito feliz”, contou a estrela do Brasil Marta, após o jogo.