G1

Sinal analógico da TV Integração será desligado em 30 de junho; veja como sintonizar o digital


A partir de 1º de julho, as cidades da área de cobertura da emissora só poderão sintonizar o sinal digital. Essa será a etapa final do processo de desligamento das transmissões analógicas da TV aberta no Brasil, conforme estabelecido pelo Ministério das Comunicações. Sinal analógico da TV Integração será desligado; veja como sintonizar o digital

No próximo 30 de junho de 2025 , o sinal analógico da TV Integração será desligado. Com isso, a partir do dia 1º de julho, só será possível assistir à programação da emissora por meio do sinal digital. Entenda mais abaixo o que é necessário para receber o sinal digital na sua TV.

Essa será a etapa final do processo de desligamento das transmissões analógicas da TV aberta no Brasil, conforme estabelecido pela Portaria nº 11.476 do Ministério das Comunicações.

Atualmente, 205 municípios da área de cobertura da emissora no Triângulo, Alto Paranaíba, Noroeste, Centro-Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata já têm cobertura digital. Outros 53 ainda passarão a ter conforme liberações de outorgas pelo Ministério das Comunicações.

🆘Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade em sintonizar o sinal digital da TV Integração, entre em contato com o time da emissora pelo telefone ou WhatsApp: (34) 3218-3414, ou pelo e-mail duvidastvdigital@tvintegracao.com.br

Dentro os 205 municípios com sinal de digital, há grupo de 37 cidades (veja lista abaixo) onde ainda é possível assistir à TV também pelo sinal analógico. Mas, a partir de 30 de junho este sinal será desligado e a transmissão passará a ocorrer exclusivamente em sinal digital.

TV Integração Uberlândia:

Araporã

Carmo do Paranaíba

Coromandel

Frutal

Guimarânia

Ipiaçu

Ituiutaba

João Pinheiro

Monte Carmelo

Nova Ponte

Paracatu

Patos de Minas

Patrocínio

Prata

Santa Vitória

Tupaciguara

TV Integração Juiz de Fora

Barbacena

Cataguases

Leopoldina

Muriaé

São João del Rei

Ubá

Viçosa

Visconde do Rio Branco

TV Integração Divinópolis/Araxá:

Araxá

Arcos

Bambuí

Divinópolis

Formiga

Ibiá

Lagoa da Prata

Luz

Oliveira

Pará de Minas

Piumhi

TV Integração Uberaba:

Conquista

Sacramento

Veja como migrar o sinal da sua TV

TV DIGITAL — ARTE/G1

O que é necessário para receber o sinal digital?

Desligamento do sinal analógico ocorre no dia 30 de junho

Divulgação/Seja Digital

Você precisará de:

Uma TV digital com conversor embutido ou uma TV conectada a um conversor digital;

Cabo coaxial para TV Digital;

Antena externa UHF para TV Digital.

Como saber se sua TV é compatível com o sinal digital?

Se sua TV foi fabricada após 2010, ela JÁ é digital: Provavelmente já possui conversor digital embutido. Nesse caso, você só precisa de uma antena UHF adequada e do cabo coaxial.

Se sua TV foi fabricada antes de 2010, ela NÃO é digital: Será necessário adquirir um conversor digital para adaptar o sinal digital à sua TV. Também será preciso uma antena externa UHF e do cabo coaxial.

Como sintonizar o sinal digital?

Se sua TV já é digital:

Conecte a antena externa UHF.

Acesse o menu da TV e faça Busca Automática de Canais.

A TV fará uma varredura e encontrará os canais digitais disponíveis.

Se sua TV não é digital:

Compre um conversor digital.

Conecte o conversor à TV e à antena externa UHF.

Faça a busca automática de canais no conversor.

Depois de configurado, você poderá assistir aos canais digitais.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.