G1

Suspeito de estuprar a própria filha tem cartaz de procurado divulgado pela polícia


Segundo investigação, vítima tinha 8 anos de idade quando começaram os abusos. Crime aconteceu em Lagoa da Confusão. Suspeito de estupro de vulnerável tem cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil

Divulgação/SSPTO

Um idoso de 65 anos teve o cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil. José Antônio Alves Panta é investigado por estupro de vulnerável cometido em Lagoa da Confusão, região sudoeste do estado. Ele teria abusado sexualmente da própria filha durante pelo menos quatro anos, conforme investigação.

📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o delegado José Lucas Melo, o foragido pode ter feito outras vítimas. A filha conseguiu procurar ajuda depois que o suspeito abusou de uma de suas amigas que havia ido dormir na casa. “Os abusos começaram quando ela tinha apenas 8 anos de idade e se estenderam por quatro anos seguidos. Ela tinha muito medo de contar o que estava acontecendo, mas acabou tomando coragem, quando ele abusou de uma amiga dela também”, informou.

O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil no segundo semestre de 2024. Após comprovada a materialidade do crime, o delegado pediu a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela 2ª Vara Criminal de Cristalândia.

Ao saber que estava sendo investigado, José Antônio fugiu da cidade. “Acredita-se que ele esteja em outro estado, por isso, contamos com o apoio da população para que nos auxilie com informações. Qualquer pista pode ajudar na localização do seu paradeiro e é sempre bom lembrar que o anonimato é garantido”, disse o delegado.

LEIA TAMBÉM

'Onde chegava animava o local', diz filha de mulher assassinada após não entregar carro para neto

Vizinhos gravam jovem batendo em cachorro até a morte: ‘gritando de dor a cada paulada’, diz delegado

Batida de frente entre veículos deixa motorista morto na TO-070

Qualquer informação que possa ajudar na localização de José Antonio pode ser repassada de forma anônima para a 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão por meio do telefone/WhatsApp (63) 3364-1142. O sigilo da denúncia é garantido.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.