G1

Suspeito de fabricar armas caseiras para facção morre em confronto com a polícia, em Pedra Branca


Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa em Pedra Branca do Amapari

Um homem de 37 anos, apontado como responsável por guardar e fabricar armas de fogo caseiras para uma facção criminosa, morreu na manhã deste domingo (20) após uma troca de tiros com equipes da Polícia Militar, no município de Pedra Branca do Amapari.

Os policiais realizam na região uma operação de enfrentamento ao crime organizado. Participam os batalhões de Força Tática, Bope, 7° Batalhão e a Diretoria de Inteligência da PM.

No local onde o suspeito estava foram encontradas armas, drogas e munições, que foram apreendidas. Um outro suspeito, de 21 anos, foi preso (Veja o vídeo do momento da prisão acima).

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp

“Ao chegar ao local indicado, um dos criminosos atentou contra a vida dos policiais, efetuando disparos de arma de fogo. No confronto armado, ele foi alvejado”, informou a PM.

Os policiais informaram ainda que, devido o local apresentar dificuldades de comunicação e acessibilidade para as equipes de socorro de urgência, os policiais encaminharam o suspeito para o hospital do município, onde posteriormente foi constatado o óbito.

O suspeito que morreu estava foragido da Justiça pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e tinha ficha criminal por roubo.

LEIA TAMBÉM:

Cachorro é resgatado por PMs após cair em rio no Amapá; VÍDEO

Capitão da PM é preso acusado de violência doméstica em Laranjal do Jari, no Amapá

Armas caseiras encontradas com suspeitos em Pedra Branca

PM/Divulgação

🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.