O homem é apontado como responsável por receber automóveis de empresa de locação e venda e realizar vendas no interior do estado do Maranhão. Um homem, identificado pelas iniciais E.M.C.C., foi preso nesta terça-feira (13), suspeito de integrar uma associação criminosa que praticava furtos e receptação de veículos, em Teresina. Os automóveis eram oriundos de uma empresa de locação e venda, com atuação nacional e filial na zona Norte da capital.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o coordenador do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), delegado Marcelo Dias, o homem seria o responsável por receber os veículos diretamente do gerente da empresa e realizar as vendas no interior do estado do Maranhão. O gerente e outro homem suspeito de integrar o grupo criminoso foram presos em 2024.
A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O suspeito estava foragido e foi preso no bairro Dirceu, na Zona Sudeste da capital. Na casa dele, agentes encontraram diversos cheques, documentos de veículos e notas promissórias, entre outras evidências.
A estimativa é que a ação criminosa tenha resultado em um prejuízo de mais de R$ 1 milhão à empresa. Ainda conforme o delegado Marcelo Dias, diversos veículos foram recuperados, com exceção de um.
Homem foi preso durante segunda fase de operação, iniciada no ano passado
Andrê Nascimento/ g1 Piauí
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube