G1

Suspeito de matar companheira com bengala é preso em Suzano


Crime aconteceu na casa onde o casal vivia. A mulher tinha lesões pelo corpo e possivelmente foi asfixiada. A suspeita da polícia é que as lesões tenham sido causadas por golpes da bengala que ela usava e tinha vestígios de sangue. Caso foi registrado na delegacia de Suzano

Alessandro Batata/TV Diário

Um homem, de 56 anos, foi preso em flagrante neste domingo (15), pela morte da companheira, de 58 anos. O crime aconteceu na casa onde o casal vivia em Suzano. A mulher tinha lesões pelo corpo e possivelmente foi asfixiada.

✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado sentado em uma cadeira na frente do imóvel.

Ele relatou que discutiu com a companheira no sábado (14), após ingerirem bebida alcoólica, dormiu e só percebeu que ela estava morta no dia seguinte.

A suspeita da polícia é que as lesões da vítima tenham sido causadas por golpes da bengala que ela usava e foi encontrada com vestígios de sangue na cena do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência. Na residência do casal, a equipe médica constatou a morte de Eloisa Helena De Carvalho Da Costa.

O Samu informou à Polícia Militar que a mulher apresentava lesões pelo corpo e que possivelmente teria sido asfixiada.

Segundo o documento, a bengala que a vítima usava foi encontrada no quarto do casal com vestígios de sangue. O objeto foi encaminhado para perícia.

No boletim de ocorrência consta ainda que quando os policiais chegaram ao local, o suspeito estava sentado em uma cadeira na calçada em frente à casa.

Ele relatou que discutiu com a companheira após ingerirem bebidas alcoólicas no dia anterior. O homem disse ainda que dormiu e só percebeu que Eloisa estava morta quando acordou no dia seguinte.

A filha da vítima e um vizinho do casal foram ouvidos pela polícia. Em depoimento, a filha contou que o suspeito agredia sua mãe e eles costumavam brigar devido a dinheiro e quando bebiam. Segundo a mulher, o casal começou a discutir na manhã de sábado.

Já o vizinho disse que sabia das agressões à vítima. Ele contou que o suspeito disse que Eloisa estava morta e que eles tinham brigado após ingerirem bebidas alcoólicas no dia anterior. O vizinho destacou que o suspeito contou que dormiu e não sabia o que aconteceu.

O suspeito apresentava lesões pelo corpo e foi levado para o Pronto Socorro Municipal para receber assistência médica.

Após o atendimento, ele foi encaminhado para a delegacia de Suzano e preso por feminicídio. O delegado do caso solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Leia também

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Suzano

Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?

Veja tudo sobre o Alto Tietê

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.