Uma dupla também foi presa e duas armas de fogo foram apreendidas. Operação aconteceu na tarde deste sábado (17), já o crime foi registrado na noite de sexta-feira (16). Prisão aconteceu na tarde deste sábado (17)
GTA/Divulgação
Na tarde deste sábado (17), um homem apontado como um dos executores de Elias Pinheiro da Costa, de 25 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira (16) no bairro Paraíso, em Santana, foi preso. O suspeito foi preso num telhado, tentando fugir da polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Outros dois homens, que, segundo a polícia, estavam com as armas utilizadas no crime, também foram presos. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições e dois celulares. O material estava escondido numa mochila.
Matéria apreendido durante a operação deste sábado
GTA/Divulgação
A polícia informou que o suspeito de ser um dos executores de Elias já havia sido preso portando uma arma de fogo. Em outra ocorrência, ele havia também atirado contra a polícia.
O homicídio desta sexta foi registrado por uma câmera de segurança. A Polícia Militar (PM) informou que Elias tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas. Não há informações sobre a motivação do crime.
A operação que prendeu o trio ocorreu em áreas diferentes do município de Santana. A ação contou com apoio da inteligência do 4º batalhão da PM, Delegacia de Santana e do Grupamento Tático Aéreo.
O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do município.
De acordo com o GTA, as buscas por um segundo suspeito de participar da execução continuam. A Polícia Civil investiga o caso.
Trio foi apresentado no Ciosp de Santana
GTA/Divulgação
Homem é morto a tiros em frente a mercantil, em Santana
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: