G1

Suspeito é morto com tiro após invadir casa de PM em Caraguatatuba, SP


No Boletim de Ocorrência, policial disse que homem tentou tomar sua arma após a abordagem; caso é investigado como legítima defesa pela Polícia Civil. Delegacia da Polícia Civil de Caraguatatuba

Guilherme Ferraz/TV Vanguarda

Um jovem de 24 anos foi morto a tiro na noite de sexta-feira (13) após invadir a casa de um policial militar em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o policial disse que o suspeito tentou tirar sua arma e houve um confronto entre os dois. A Polícia Civil investiga o caso como legítima defesa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

O caso aconteceu por volta das 18h30, no bairro Aruan. Segundo o relato do policial no BO, ele estava em casa com os dois filhos quando foi surpreendido pelo jovem, que tentou pegar sua arma durante a abordagem.

Durante o confronto, o jovem foi baleado e morreu no local. A perícia encontrou quatro estojos de munição calibre .40 e dois projéteis. Também foram apreendidos a bicicleta do suspeito, as roupas do policial e a pistola usada no disparo.

A Polícia Civil entendeu, inicialmente, que o policial agiu em legítima defesa. O caso segue em investigação.

Confira os dados da SSP sobre violência nas cidades do Vale, Litoral e Serra

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.