Tanque de combustível explodiu assim que iniciaram o passeio, diz empresário. Todas as vítimas do acidente têm quadro clínico estável. Tanque de combustível de lancha explode e fere turistas de Goiás
O tanque de combustível da lancha onde estavam os turistas goianos, em Maragogi, em Alagoas, explodiu e causou ferimentos aos tripulantes. Segundo o empresário Mikael Felipe Faria, uma das vítimas do acidente em entrevista à TV Anhanguera, a explosão aconteceu logo após iniciarem o passeio.
“Foi questão de 200 metros que a gente saiu da beira da praia, ela [a lancha] deu uma explosão no tanque de combustível” explica o empresário.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com o empresário, após a explosão pessoas que estavam em embarcações ao redor prestaram socorro.
“As pessoas ali que estavam de lancha ao redor já viram o acidente e já correram. Graças a Deus, foi em questão de segundos que socorreram a gente lá”, disse à TV Anhnaguera.
O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (18) em uma praia em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. De acordo com o Departamento Estadual de Aviação do estado (DEA), ao todo, dez pessoas da mesma família que são de Goiás ficaram feridos: cinco homens, quatro mulheres, duas delas gestantes, e uma criança de 3 anos.
Turistas de Goiás ficam feridos após tanque de combustível de lancha explodir, em Maragogi
Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros e o SAMU realizaram o resgate das vítimas, que foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Cinco delas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Empresário de Goiás que estava em lancha que pegou fogo em Maragogi diz que quatro turistas ainda não têm previsão de alta
Acidente com lancha mata turista que passava férias com a família no Rio Araguaia
Homem morre após cair de moto aquática enquanto passeava com a mulher
Em nota, o HGE informou que das 7 pessoas internadas na unidade, uma já recebeu alta e a outra compareceu apenas para fazer curativos no ambulatório. O estado de saúde de todos é estável.
Confira o quadro clínico das vítimas assistidas pela unidade:
Mulher, de 27 anos, internada com 17% de área corpórea queimada;
Homem, 28 anos, internado com 25% de área corpórea queimada;
Homem, 25 anos, internado com 16% de área corpórea queimada;
Homem, 27 anos, internado com 17% de área corpórea queimada;
Homem, 23 anos, internado com 18% de área corpórea queimada;
Homem, 31 anos, realizou apenas curativos em ambulatório;
Mulher, 24 anos, recebeu alta médica.
As demais vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas na UPA. A Polícia Civil investiga o caso para descobrir a causa da explosão.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.