G1

Temporal arrasta piscina, interdita ponte e deixa cenário de destruição em cidades de MS; veja vídeos


Chuvas intensas foram registradas nesta sexta-feira (18). Os municípios de Ponta Porã e Rio Brilhante registraram mais de 70 milímetros, segundo a Climatempo. Temporal arrastou piscina em Jardim (MS)

⛈️Um temporal atingiu municípios de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (18). Os moradores registraram imagens da intensidade da chuva e a destruição causada pelos ventos. Árvores derrubadas, rodovias interditadas e até mesmo piscina arrastada foram alguns dos danos causados pela tempestade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp

Guia Lopes da Laguna

Piscina foi arrastada pela força da água

Redes Sociais/ Reprodução

Em Guia Lopes da Laguna, a força da enxurrada arrastou uma piscina até o meio da rua, impactando o trânsito da cidade. Para desviar o objeto na via, motoristas tiveram que retornar de ré ou subir no canteiro central. Veja o vídeo acima

Por volta das 11h da manhã, o quilômetro 467, entre Guia Lopes e Maracaju, ficou tomado pela água. Pelas imagens é possível ver motoristas invadindo o canteiro para evitar que o veículo fosse arrastado.

Jardim

Temporal em Jardim causou transtornos

Corpo de Bombeiros

O município de Jardim foi um dos mais atingidos pela temporal. Um trecho da BR-267, no quilômetro 520, chegou a ser interditado por volta das 13h. O trânsito foi liberado duas horas depois. Nos bairros, logo cedo, moradores enfrentaram alagamentos e algumas ruas ficaram intransitáveis.

Pelas imagens é possível ver que casas foram destelhadas e invadidas pela enxurrada. A força do vento derrubou árvores e a fiação elétrica. A prefeitura ainda faz um levantamento dos danos e acionou a defesa civil. Não há informação sobre feridos pelo temporal.

Chuva foi registrada na tarde desta sexta-feira (18)

Corpo de Bombeiros

Caracol

Rua ficou completamente alagada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que na BR-267, no quilômetro 556, na cidade de Caracol, uma ponte transbordou e o trânsito precisou ser interrompido. Ainda não há previsão de liberação da via.

Dourados

Em Dourados, na região sul do estado, a chuva forte alaga ruas e avenidas da cidade. A estação da Embrapa registrou mais de 36 milímetros desde a madrugada. A temperatura chegou aos 19 graus no município.

Estado sob alerta de temporal

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

🟡Atenção: O alerta amarelo indica chance de chuva de 20 a 30 milímetros por hora ou uma média de 50 milímetros por dia. O comunicado prevê ainda ventos intensos, que podem variar entre 40 e 60 km/h.

🟠 Perigo: O alerta laranja prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Nas áreas afetadas, existe risco de corte de energia elétrica, além de risco de quedas de galhos de árvores, alagamentos, e descargas elétricas.

O Inmet pede atenção dos moradores, principalmente a quem vive em áreas mais vulneráveis e com histórico de problemas com chuva. Em caso de emergência, as pessoas podem acionar a Defesa Civil - pelo número 199 - e o Corpo de Bombeiros - pelo 193.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.